Calçada na China tem faixa somente para quem está mexendo no celular - MISTURA URBANA

Calçada na China tem faixa somente para quem está mexendo no celular

628x471

Que arremesse o primeiro Nokia tijolão o primeiro que não ficou irritado, andando numa calçada, com uma pessoa na frente mexendo no celular.

É chato? É? Dá vontade de arrancar o celular da pessoa e arremessar no meio da rua? Dá.

Então o que fazer? Pelo visto a ideia é dividir a calçada em duas faixas. Uma para usuários de smartphones e outra para os sem.

Tudo começou em Washington D.C. quando um programa de televisão resolveu fazer um experimento comportamental, criando essas faixas. A ideia foi levada mais a sério pela cidade chinesa de Chongqing, que repetiu a ideia em suas calçadas, oferecendo um lado especial delas para os que estão mandando mensagens de texto, twittando ou dando uma olhadinha naquela foto do instagram.

Sejamos honestos: como andar e mexer no celular não é algo que vai terminar, criar uma faixa dessas parece realmente ser uma excelente solução.

15a1 chinese-phone-lane

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

1 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. […] Chongqing, criar faixas na calçada dedicadas para pessoas que estão mexendo no celular (relembre aqui) agora é a vez dos patos terem uma faixa criada somente para eles, em algumas cidades da […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *