Zipper Galeria traz mostra da artista Nati Canto e sua residência em Xangai - MISTURA URBANA

Zipper Galeria traz mostra da artista Nati Canto e sua residência em Xangai

Nati Canto_Mao Tse Tung

A partir de amanhã, a Zipper Galeria em São Paulo, traz a primeira exposição individual da artista Nati Canto. “A falta que nos Constitui” tem curadoria de Denise Gadelha, e é resultado de sua residência artística em Xangai. Com a intenção de trazer para sua produção a leitura de um país cheio de incongruências, onde o papel da coletividade talha a população, ser não é verbo e ter é égide, abrigo e sustentação, a artista apresenta instalações, uma vídeo-performance e fotografias. “A exposição é um convite ao sensível, ao que merece ser olhado”, diz a artista.

A falta que nos constitui cria uma atmosfera intimista, aproximando a China do Brasil, ambos países emergentes construídos sobre bases contraditórias, onde o lindo e o horrível co-habitam quase voluptuosamente.

A alternância conteúdo-forma e matéria-forma norteiam sua pesquisa de forma que movimentos de escolhas conscientes e inconscientes resultam em objetos-arte. Nesta exposição, processos de baixa qualidade e processos sofisticados são intercalados com o intuito de refletir incongruências e contradições que perpassam em muitas camadas, tanto a cultura brasileira, quanto a chinesa. As fotografias que participam da exposição são propositalmente de má resolução, impressas em papel arroz de melhor qualidade no mercado global, numa das piores gráficas locais chinesas, emolduradas por um grande artesão brasileiro.

Serviço:

Individual da artista Nati Canto | Texto de Denise Gadelha
@ Zipper Galeria
Abertura: Terça-feira, 05 de agosto, das 19h às 22h
Período expositivo: de 05 de agosto a 30 de agosto de 2014
Rua Estados Unidos, 1494, São Paulo
Telefone: (11) 4306-4306
www.zippergaleria.com.br
Horário de funcionamento:
segunda a sexta das 10h às 19h,
sábados das 11h às 17h
Grátis/ Livre

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *