Yi Peng e Loi Krathong :: os festivais de lanternas da Tailândia - MISTURA URBANA

Yi Peng e Loi Krathong :: os festivais de lanternas da Tailândia

CoLP-1111-LoyKrathongMJ-5112-XL

Quer mais um motivo para ir para a Tailândia além de, bem…, TAILÂNDIA?

Então pode deixar, que a gente te dá. Todo mês de novembro, o país é casa de dos festivais mais visualmente lindos do mundo. O Festival das Luzes e o Festival das Lanternas acontecem em diversos lugares da Tailândia, como forma de homenagear Buda e trazer boa sorte e realizar desejos.

Wat Pahn Tao - Loy Krathong

 

loy-kratong

O Festival das Luzes, também conhecido como Loi Krathong é celebrado com receptáculos em forma de lótus soltos na água, para trazerem boa sorte e realizarem desejos. Dentro destes receptáculos podem ser colocados nozes, flores e outros objetos, além de uma vela. A chama da vela significa longevidade, realização, desejos e libertação de pecados.

LoyKrathong-loy-kratong-festiwale-w-tajlandii-wakacje-w-tajlandii-wycieczki-do-tajlandii-2

O Festival das Lanternas, também conhecido como Yi Peng, é algo completamente diferente. Em Chiang Mai, as pessoas soltam milhares de lanternas com velas, fazendo um desejo por lanterna. Só estando presente para saber a coisa linda que se torna o céu, durante o festival. A data deste festival só é anunciada semanas antes dele acontecer, mas geralmente acontece na mesma época que o Loi Krathong.

Loy-Krathong-Yee-Peng-Festival-Chiang-Mai

Então já sabe.. pode colocar nasua lista de coisas para fazer antes de morrer: estar na Tailândia no mês de novembro, em algum ano num futuro próximo! ;)

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

1 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. […] das Luzes acontecem em diversas cidades do mundo. Berlin, Lyon, Tailândia, são apenas alguns dos quais já contamos pra vocês aqui no Mistura […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *