“Sonho de uma Noite de Verão” de William Shakespeare será encenado ao ar livre e de graça no Parque Villa Lobos - MISTURA URBANA

“Sonho de uma Noite de Verão” de William Shakespeare será encenado ao ar livre e de graça no Parque Villa Lobos

Foto de Valérie Mesquita
Foto de Valérie Mesquita

A partir de sábado, 16/08, uma das mais populares comédias, que escrita por volta de 1590, “Sonho de uma noite de verão” de William Shakespeare será encenada ao ar livre no Parque Villa-Lobos em São Paulo. A peça narra o encontro entre seres do universo fantástico com jovens enamorados, perdidos em um bosque. A comédia é habitada por personagens mitológicos como duendes e fadas traz a uma só dimensão a magia e a realidade, o belo e o fantástico.

Pedro Granato, responsável pela adaptação e direção da montagem, aproveita ao máximo o ambiente do parque e aproxima os atores e a plateia. O cenário, a música (executada ao vivo) e os figurinos são uma criação colaborativa dos nove jovens atores. É um trabalho singelo focado no ator e sua relação com a plateia e o ambiente. O cenário é o próprio bosque onde os amantes se procuram que ganha iluminação suspensa, intervenções nas árvores e um tapete de rosas.

A trupe explora sonoridades que utilizam instrumentos como sanfona, violão e percussão, além do trabalho vocal e corporal apurado e específico de cada um. Os figurinos foram criados com muitas listras e preciosos detalhes como cílios falsos, gorros de crochê e outras delicadas manufaturas. Todos os atores vivenciam dois ou mais personagens, o que torna fundamental a agilidade nas trocas de roupa.

Para realizar a peça, os atores montam aos olhos do público as imagens e objetos que construíram em sintonia com o parque, revitalizando Shakespeare e trazendo ao grande público a possibilidade de assistir um clássico gratuito, para todas as idades e classes, sem distinção.

Sipnose:

Hérmia ama Lisandro, mas está prometida a Demétrio. Os dois decidem fugir, porém o plano chega aos ouvidos do noivo abandonado que os segue até um bosque não muito longe dali. Helena que ama Demétrio também resolve seguir seu amado. Os quatro irão se encontrar em uma floresta povoada por duendes, ninfas, fadas e outros seres encantados dotados de poderes mágicos que os envolvem numa deliciosa e divertida confusão.

Ficha técnica:

Direcão e Adaptação: Pedro Granato
Atuação: Domitila Gonzalez, Gabriel Tavares, George Gottheiner, Gustavo Pompiani, Marina Campanatti, Nathalia Origuella, Pedro Casali, Samya Pascotto, Thalita Souza.
Cenografia e figurino: Domitila Gonzalez Nathalia Origuella e Samya Pascotto
Preparação corporal: Thalita Souza
Preparação musical: Gustavo Pompiani

Serviço

Parque Villa-Lobos
Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001
Alto dos Pinheiros – São Paulo – SP – CEP: 05461-010
(11) 2683-6302
Portão 3 – Ao lado do campo de futebol
Até 14/09, aos sábados e domingos, às 15h
Grátis e Ao Ar Livre

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *