Robô percorre 6.000 quilômetros cruzando o Canadá de carona, para testar a relação com os humanos - MISTURA URBANA

Robô percorre 6.000 quilômetros cruzando o Canadá de carona, para testar a relação com os humanos

Foto: Paul Darrow/Reuters
Foto: Paul Darrow/Reuters

Recentemente o robô HitchBot percorreu cerca de 6.000 quilômetros, cruzando desde Halifax, cidade costeira e capital da Nova Escócia até chegar em Victoria, capital da Colúmbia Britânica no Canadá. O teste foi feito colocando-o à beira da estrada para pedir carona.

A viagem foi um experimento social para saber se os motoristas ajudariam-o a chegar ao seu destino: uma galeria de arte em Victoria. O robô encerrou sua jornada na última quinta-feira, em uma ação para avaliar a relação entre os humanos e os robôs. O aventureiro não teve dificuldades em atravessar tantos quilômetros.

A iniciativa é de um grupo de pesquisadores da Universidade Ryerson de Toronto, para colocar em questão nosso medo da tecnologia e saber se os robôs podem confiar em nós, promovendo assim, um debate a respeito da nossa relação com o mundo tecnológico.

E dá uma olhada no estilo de HitchBot: botas amarelas, fluturares de piscina nos braços e pernas, projetado para ser totalmente dependente das pessoas. O combinado foi cumprido e a festa de boas vindas aconteceu na Galeria Open Space, que trabalha com arte experimental.

Foto: Ryerson University/AP
Foto: Ryerson University/AP

via

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *