Na Zootopia na Dinamarca, os animais vão andar livremente em um ambiente melhor - MISTURA URBANA

Na Zootopia na Dinamarca, os animais vão andar livremente em um ambiente melhor

Divulgação/ BIG
Divulgação/ BIG

Eu particularmente não gosto de Zoológicos, quando era criança sim, mas depois que cresci, às vezes fico chateada quando vejo os animais presos, muitas vezes eles estão muito tristes. Mas, me deparei com esse projeto sensacional, a “Zootopia” na Dinamarca, onde o sonho é exatamente o contrário: os animais ficarão soltos, e as pessoas escondidas para observá-los.

O zoo da cidade de Givskud, pretende no futuro trocar animais e pessoas de lugares. A ação tem como objetivo, criar um ambiente melhor e mais livre para os bichos, mas também para melhorar as relações entre eles e os próprios visitantes. Ah, e não para ai, porque se essa ideia genial der certo, além de você poder ver os animais interagindo normalmente, livres de stress, a qualidade de vida desses animais vão melhorar, e também de todas as pessoas que trabalham lá.

Divulgação/ BIG
Divulgação/ BIG

Na prática, o projeto seria assim: quando o visitante chegar na Zootopia, ele encontrará uma praça central que será o ponto de partida para os demais ambientes, são eles: um para o continente africano, um asiático e um americano. O escritório passou os dois últimos anos trabalhando para fazer de Zootopia o que os jornais dinamarqueses estão chamando de “o zoológico mais avançado do mundo.” Segundo o diretor do Zoológico Givskud, Richard Østerballe, a transformação do parque se beneficiará muito com a abordagem de projeto do BIG – o escritório é conhecido por integrar a paisagem e elementos naturais a uma arquitetura de ponta.

Já imaginou o grau de complexidade do projeto? Porque vamos combinar, criar uma estrutura para usuários e habitantes tão diversos como gorilas, lobos, ursos, leões e elefantes é uma tarefa extremamente complexa, mas vamos pensar: imagina viver na selva, e vir parar na selva de pedra?

Divulgação/ BIG
Divulgação/ BIG

Ficha Técnica
Nome: ZOOTOPIA
Estado: Em andamento
Área: 1.200.000m²
Tipo: Comissão
Cliente: Zoológico Givskud
Local: Givskud, Dinamarca

EQUIPE DE PROJETO
Arquitetos responsáveis: Bjarke Ingels, Jakob Lange
Líder de projeto: Nanna Gyldholm Møller
Equipe: Aleksander Wadas, Thomas Juul Jensen, Romain Pequin, Agnete Jukneviciute, Sofia Adolfsson e Maren Allen

Divulgação/ BIG
Divulgação/ BIG
Divulgação/ BIG
Divulgação/ BIG
Divulgação/ BIG
Divulgação/ BIG

via

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *