Mulheres cartunistas desenham seus próprios corpos para mostrar a beleza única de cada uma - MISTURA URBANA

Mulheres cartunistas desenham seus próprios corpos para mostrar a beleza única de cada uma

enhanced-buzz-wide-10561-1407770878-7

Vemos muitos homens cartunistas por aí, mas mesmo hoje em dia com todo o avanço das mulheres em todas as áreas profissionais, ainda é baixo o número de mulheres que são artistas gráficas de sucesso. Os quadrinistas ainda continuam sendo machistas, desenhando muitas vezes a figura feminina hipersexualizada ou com seios, coixas e formas dos corpos fora da realidade.

Sendo assim, diversas artistas resolveram compartilhar suas ilustrações, para mostrar e discutir como as mulheres estão redefinindo a forma que está marginalizada, que é pautada em corpos irreais, que beiram a perfeição. O desafio foi desenhar seus próprios corpos, com a beleza única de cada uma, representações honestas de mulheres retratadas de forma não gratuita, sem serem mercadorias ou objetos sexuais, mas sim, seres humanos complexos, com seus próprios desejos, anseios, luxúria e amor.

Mandaram bem!!!

via

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *