Fotógrafo realiza exposição inspirada na personagem dos quadrinhos - a sedutora Valentina - MISTURA URBANA

Fotógrafo realiza exposição inspirada na personagem dos quadrinhos – a sedutora Valentina

GUIDO-CREPAX-Valentina-mostra-4

Começa amanhã em São Paulo na Galeria Urban Arts, uma exposição que vai trazer um ar de realismo. A mostra “A Valentina de Korolkovas” é inspirada na personagem de HQ, a sedutora Valentina do quadrinista e ilustrador italiano Guido Crepax.

O fotógrafo Alex Korolkovas criou uma série com a personagem dos quadrinhos eróticos, e escolheu a modelo Bárbara Nogueira para encarnar a personagem Valentina Rosseli, que era fotojornalista, e foi inspirada nas atrizes do cinema mudou e ganhou fama nos anos 60, além de ter sido referência para toda uma geração que cresceu nos anos 80.

A exposição mostra Valentina sob o olhar do fotógrafo paulistano Alex Korolkovas, que passou pela Art Center College of Design, em Pasadena (EUA), trabalhou como assistente de fotógrafos como Earl Miller – renomado na fotografia erótica norte-america, foi assistente de Earl Miller, trabalhou com Reinaldo Lourenço, Glória Coelho e Carlota Joakina, e ainda colabora no Brasil com publicações como Trip, VIP, Sexy e Vogue.

A-Valentina-de-Korolkovas-3-_imprensa_

valentina

inspirada-nas-atrizes-do-cinema-mudo-valentina-passou-pela-ficcao-cientifica-ate-ganhar-fama-nos-anos-60-sob-a-aura-do-erotismo-e-da-alucinacao-nas-maos-do-ilustrador-italiano-guido-crepax-1407519025465_300x500

Serviço

“A Valentina de Korolkovas”
Urban Arts
Rua Oscar Freire, 156 – Jardins, São Paulo / SP
Período expositivo: 15 à 24 de agosto.
Horário de visitação: segunda à sexta, das 10h às 19h, e sábado, das 10h às 18h.
Entrada gratuita.
Mais Informações aqui.

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

1 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. Conteúdo muito bom! parabéns! Isso tem me ajudado bastante :)

    Ana Júlia / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *