Festival de Jazz do Capão na Chapada Diamantina - MISTURA URBANA

Festival de Jazz do Capão na Chapada Diamantina

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Foi confirmada mais uma edição do Festival de Jazz do Capão, que acontece entre os dias 19 e 20 de setembro no coração da Chapada Diamantina, Bahia. Um paraíso natural e ecológico que durante dois dias se transforma em um ambiente acolhedor para os amantes do jazz.

O festival foi criado em 2010, pelo músico e educador Rowney Scott, no intuito de realizar um evento que envolvesse música e educação, proporcionando à comunidade do Vale do Capão e ao público visitante a oportunidade de vivenciar shows e workshops de alto nível artístico que, de maneira geral, só seriam acessíveis em grandes metrópoles. Na programação: diversas atrações musicais nacionais e internacionais, em um festival gratuito e ao ar livre.

Vale_do_Capao,_Chapada_Diamantina

Além dos conhecidos atrativos naturais, como a Cachoeira da Fumaça, Serra do Candombá, Morrão, Cachoeira do Riachinho, o Vale do Capão também atrai visitantes, de todas as partes do mundo, dispostos a conhecer e conviver com o modo de vida peculiar e alternativo de sua comunidade. Esta pequena vila conta com um circo, que é Ponto de Cultura, uma Feira de Artes e Artesanatos que atrai artistas e artesãos de várias partes do Brasil e do mundo, além de comunidades alternativas, onde se cultiva uma vida de paz e harmonia com a natureza.

Confira as atrações dessa edição:

10600391_696259173756116_4452004607461800877_n

Esse vídeo foi produzido pela Alumiô Filmes durante a edição de 2013, que aconteceu nos dias 26 e 27 de julho. As atrações do festival foram o Coral do Capão, Grupo Instrumental do Capão, Munir Hossn, Letieres Leite Quinteto.

Para ficar ligado em toda as novidades aqui e aqui.

Grupo Instrumental do Capão - divulgação
Grupo Instrumental do Capão – divulgação

via

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *