Exposição Infinity Nômades do Mar no Armazém Piola - MISTURA URBANA

Exposição Infinity Nômades do Mar no Armazém Piola

IMG_1667-910x606

A partir do dia 05/08, o Armazém Piola em São Paulo, recebe a exposição “Infinity Nômades do Mar”, que traz fotos, vídeos, arte, música e histórias de 17 pessoas de diferentes países que se aventuraram para uma expedição da Nova Zelândia até a a Patagonia Chilena em 2014, passando pela Antártida a bordo de um veleiro de 120 pés. O Infinity é uma comunidade flutuante, um veleiro de 120 pé que vive pelo Oceano Pacífico há mais de 10 anos.

O veleiro Infinity chegou até a latitude 72˚S, sendo o veleiro que viajou mais ao sul no ano de 2014, com um cenário composto de furacões, condições extremas, ondas de mais de 5 metros e temperaturas baixíssimas. O Infinity não é um barco moderno, não possui piloto automático, tampouco sistemas hidráulicos para manejar velas. Tudo é feito na mão e na técnica como antigamente.

Foram 66 dias isolados, 8mil milhas náuticas (o equivalente a quase 15.000km), situações de desespero (e superação), problemas no barco, frio, um cenário cinza sem fim, solidão e dias que mais pareciam anos, dias que o senso de comunidade e convivência se tornaram a luta diária para tornar a chegada a Patagônia uma realidade, e de lá seguir ao próximo destino, afinal.

O objetivo dessa exposição é reunir aventureiros e pessoas que se interessem por histórias de coragem, inspiradoras. Histórias que nos enchem de questionamentos sobre a vida e nos movem com a intensidade do vento e, dessa forma, levantar o suporte necessário para a conclusão do projeto, que será um documentário.

Confira o primeiro teaser das imagens que vão virar um documentário:

Infinity | Nômades do Mar – Teaser1 from Skein Productions on Vimeo.

*Fotos e Vídeos: Bruna Toledo & Mathias Lessmann
*Live Art: OTS (Campinas-SP)
*Musica: Saduh (Reggae’n Crash Crew – SP)
Bruno Felix (Reggae’n Crash Crew – SP)
Roger Lemm (Byron Bay – Australia)

10172626_10152131382461534_6311449093429392592_n

Mais informações aqui.

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *