Exposição de Salvador Dalí no CCBB Rio de Janeiro está um sucesso e ainda dá tempo de conferir! - MISTURA URBANA

Exposição de Salvador Dalí no CCBB Rio de Janeiro está um sucesso e ainda dá tempo de conferir!

Salvador_Dali_NYWTS

Está em cartaz no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), no Rio de Janeiro, uma super exposição do artista catalão Salvador Dalí. A mostra surrealista traz cerca de 150 obras entre pinturas a óleo, fotos, pertences pessoais, gravuras, documentos, fotografias e ilustrações, além de abranger as diversas fases criativas do pintor. As obras fazem parte do acervo do Teatro-Museu Dalí de Figueras, que fica na Espanha.

Com curadoria de Montse Aguer, o primeiro andar apresenta ao público toda a trajetória do artista, entre 1920 até 1989, que passou pelo cubismo, impressionismo, abstrato até chegar ao surrealismo. A sala principal é ocupada com obras surrealistas. A mostra apresenta ainda as diversas capas de revistas estampadas por ele, além de dois comerciais que ele fez parte, além de um filme de 1970 intitulado “Salvador Dalí”, e um trecho de “Quando fala ao coração”, de Alfred Hitchcock produzido pelo pintor.

Em outubro a exposição será levada para o Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo. Imperdível!

salvador_dali

Serviço:

Salvador Dalí
Exposição: de 30 de maio a 22 de setembro.
Quando: de quarta a segunda, das 9h às 21h.
Onde: Rua Primeiro de Março, 66. Centro, Rio de Janeiro, RJ. 20010-000
Contato: (21) 3808-2020 ou [email protected]
Mais informações aqui.

salvador-Dali

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

2 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. […] rolando uma exposição no Rio de Janeiro, que traz cerca de 150 trabalhos do artista, saiba mais aqui. Em outubro a mesma exposição chega em São […]

  2. […] rolando uma exposição no Rio de Janeiro, que traz cerca de 150 trabalhos do artista, saiba mais aqui. Em outubro a mostra chega em São […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *