Exposição DCara por Marcelo Eco - MISTURA URBANA

Exposição DCara por Marcelo Eco

FotoHenriqueMadeira_HG_Eco3a

A partir do dia 07 de agosto, entra em cartaz a exposição “DCara” do artista Marcelo Eco na Galeria Homegrown no Rio de Janeiro. Nós gostamos muito do trabalho dele, e tivemos a honra de fazer uma super entrevista com o grafiteiro carioca, que tem 20 anos de carreira, e é conhecido por seus personagens tridimensionais, com traços marcantes.

O artista já deixou suas marcas e formas em diversos pontos da capital carioca, na gringa e teve a oportunidade de expor em diversas galerias de arte contemporânea do mundo. Nessa mostra, Marcelo trará novos elementos, cores, expressões e fragmentos. “Já venho trabalhado elas há um tempo nas ruas e quando a Homegrown me chamou para fazer a expo, logo pensei em explorar novas superfícies. A relação que as pessoas têm com elas são bem divertidas. Recebo email de mães falando que os filhos colocaram nomes e de pessoas agradecendo por eu ter colocado uma perto do seu trabalho ou casa” afirma Eco.

FotoDannyAttini_HG_Eco1a

FotoHenriqueMadeira_HG_Eco6

E quando dizemos que Marcelo já ganhou o mundo, não é brincadeira. Galerias como Art Paris, situada no Grand Palais (França), Galeria Adler Paris (França), Galeria LCG (RJ-Madri/Espanha), WSA(Argentina), MAC – Museu de Arte Contemporânea (Niterói, RJ), MAM – Museu de Arte Moderna (RJ) e MuBE – Museu Brasileiro da Escultura (SP) já expuseram obras suas.

Ainda na abertura, haverá o lançamento de uma camiseta, feita em parceria por Marcelo Eco x Puma. Tá aí uma ótima oportunidade de conhecer mais de perto o trabalho desse artista tão criativo, e que se reinventa a cada dia.

Desing_MarceloEco (1)

Mais sobre o artista:

Marcelo Eco faz parte da primeira geração de grafiteiros do Rio de Janeiro. Tem como marca seu personagem de “queixo pontudo” com traços rápidos e longilíneos. É normal encontrar seu personagem em grande parte do Rio de Janeiro, os corpos pelo efeito tridimensional, parecem mergulhar entrando e saindo das paredes. Está acostumado a transitar com fluidez tanto na rua, quanto pelo mundo corporativo, com trabalhos para grandes empresas como a Sony, Brookfield e a Johnny Walker. Realizou trabalhos na Itália, Holanda, França, Espanha, Alemanha, Argentina e Angola. Assina projetos de cenografia para clipes musicais e programas das principais redes de TV no Brasil.

Serviço:

DeCara por Marcelo Eco
Data abertura: 07 de agosto (quinta feira), das 18h às 22h
Exposição: 07 a 30 de agosto
Saiba mais aqui.

EXPO_ECO_HG_ENVIO_07

Mais sobre o artista aqui e aqui.

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *