Arte de rua com rendas ornamentais - MISTURA URBANA

Arte de rua com rendas ornamentais

NeSpoon11

A arte urbana está cada vez mais em evidência em diversos lugares do mundo, e assim como ela, os diferentes tipos de suporte e de criatividade. Não importa onde e qual técnica, os artistas de rua, cada vez mais talentosos andam criando com uma infinidade de coisas.

Como é o caso da artista NeSpoon, que vive na Varsóvia e cria arte de rua com padrões elaborados. Ela utiliza rendas ornamentais como base para o seu trabalho, depois que toma forma, ela ainda cria com stencils cortados à mão, como se fossem teias de aranha.

A artista polonesa cria interações diretas entre os desenhos decorativos com o espaço circundante, como muros, calçadas e postes de iluminação. Ao longo dos anos, sua arte pública cobriu casas abandonadas, parquímetros, caixas utilitárias, portas e placas de rua em várias cidades em todo o mundo como uma forma de embelezar os espaços urbanos.

A artista refere-se à sua arte como “jóias públicas” e explica: “As jóias tornam as pessoas bonitas, e as minhas jóias públicas têm o mesmo objetivo, fazer locais públicos parecerem melhores, eu gostaria que as pessoas descobrissem, aqui e ali, minhas pequenas obras, que elas sorriem e simplesmente se sintam melhor”.

Genial. Amei.

Mais do trabalho dela aqui.

via

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

1 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. […] mostrei aqui a arte urbana incrível da artista NeSpoon que vive na Varsóvia. Seu trabalho consiste em criar […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *