Edgar de Camargo é tatuador e dono do estúdio True Love Tattoo, e sua paixão em imagens com referências nas tatuagens – claro – e Toy Arts o levou a experimentações nas artes plásticas.
Depois de diversos trabalhos, nos últimos anos tem se dedicado ao “Projeto Papelão”, onde colhe a matéria prima que dá nome ao projeto, nas ruas de São Paulo.
“O belo está sempre à nossa volta, basta observá-lo com mais atenção e, quem sabe, licença poética… O supérfulo, o descatável/descartado, tudo o que ficou para trás pode existir em uma nova significação simbólica e artística”, diz.
Ainda segundo Edgar, a realidade dura de se viver em São Paulo influencia diretamente em suas obras. Ele não discute apenas a sua rua ou o que quer que tenha nela, mas se propõe à tarefa de pintar o mundo.
Vale lembrar que Edgar já participou de exposições em Londres, festival “I am a braziliaty”, e Amsterdam; já no Brasil esteve na Grafik, na Caçamba SP, entre outras.
Se liga no resultado do “Projeto Papelão” feito pelo Edgar, nas imagens abaixo. Bem legal o trabalho das cores, camadas e sobreposições, tudo claro, em papelão.
Ah e para conhecer mais do trabalho realizado por ele é só entrar no Facebook oficial do projeto aqui.