8º edição do Festival Contato traz o rap nas vozes femininas - MISTURA URBANA

8º edição do Festival Contato traz o rap nas vozes femininas

unnamed

No dia 13 de setembro, acontece em São Carlos, interior de Sampa, a 8º edição do Festival Contato, que traz um recorte do novo hip-hop sul-americano nas vozes de três jovens artistas que vem consolidando seu trabalho no cenário mundial. Ana Tijoux, Miss Bolivia e Karol Conka, que apesar de terem seus sons completamente diferentes, bebem da mesma fonte, ao misturarem o hip-hop, pop e os sons tradicionais de seus respectivos países. Elas, além de tudo, derrubam fronteiras no gênero musical, ainda pouco dominado pelas mulheres.

Ana Tijoux começou sua carreira ainda na década de 90, como MC da banda chilena Makiza. Agora, acabou de lançar seu quinto disco, Vengo; cujo som, além de explorar suas influências musicais, foca nas letras de caráter social e ativista, em movimentos pró-educação, feminismo e meio ambiente. Já a vizinha Miss Bolivia que, apesar do nome, é argentina, iníciou sua carreira em 2008, misturando eletrônica, rap e cumbia, com sua irreverência e perfomance eletrizante no palco.

Por fim, a curitibana Karol Conka é a mais nova delas e lançou apenas um disco até agora, o Batuk Freak (2013), que se destaca como expoente da nova música nacional e vem chamando atenção do mundo pela suas misturas e letras, que conseguem se balancear entre o pop mainstream e ritmos mais tradicionais.

Todas elas estarão nos palcos e irão, com certeza, marcar o Contato com charme, inteligência e shows incríveis.

Mais informações aqui.

 

**** QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO QUE ROLA AQUI NO MISTURA URBANA? Então se cadastre no nosso mailing (veja AQUI) ou então assine OBTER NOTIFICAÇÕES no Facebook. (saiba como AQUI)

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *