2ª edição do evento Mulheres Criativas traz arte urbana, música, exposições e muito mais - MISTURA URBANA

2ª edição do evento Mulheres Criativas traz arte urbana, música, exposições e muito mais

10538502_10152348964117336_2065143657_n

No dia 07 de setembro na Casa das Caldeiras em Sampa, acontece mais uma edição do “Mulheres Criativas”, um evento que vai promover a essência feminina através da arte, reunindo exposições, intervenções, arte urbana ao vivo, música, palestras e gastronomia.

O objetivo é aproximar o público das manifestações artísticas realizadas exclusivamente por mulheres, fortalecendo o diálogo sobre processos criativos e integrando as participantes com artistas de diferentes vertentes.

Se liga na programação:

Exposições
12h às 20h |

BIA POF: Beatriz França cursou design, trabalhou com publicidade e até arriscou-se com moda, mas sua paixão mesmo sempre foi a ilustração. Vinda de uma família devotada a artes, acostumou-se com música, fotografia e desenho desde muito cedo, o que contribuiu muito com sua capacidade de criar fantasias, construir histórias e inventar personagens.

Martoka: TOKA é um projeto de arte que cria desenhos exclusivos, feitos com caneta Posca, em garrafas e outros objetos. Criado pela designer e ilustradora portuguesa Marta Carvalho, tratam-se de objetos únicos, comprados apenas sob encomenda, totalmente personalizáveis.

Mesas Criativas
14h às 16h |

Mesa 1 – FEMINISMO MODERNO – Em uma roda de troca de ideias, Juliana Faria do Coletivo Think Olga, a editora Julia Bussius e a jornalista da Marie Claire, Maria Laura Neves, abordarão os assuntos relacionados ao antigo feminismo, violência contra as mulheres e novas formas de manifestações femininas.

Mesa 2 – MULHER NA MÍDIA – O tema da Mesa Criativa com Camila Fremder, uma das autoras do livro “Como ter uma vida normal sendo louca” é a relação da mulher com a internet. Como os temas femininos são recebidos e replicados. Qual é o espaço que a mulher tem na rede hoje.

Curadoria e mediação : Jornalista do jornal O Estado de São Paulo e responsável pelo blog “Sem Retoques”, Marilia Neustein.

post-mulheres-criativas-institucional-v02

Oficina Infantil
12h 14h |

Jardim das Descoisas – brincadanças & cirandeejay! – Atividade musical de criançamento para passarinhar as jovenices e borboletarem-se nossos matutinos! O Descoisas propõe ações lúdicas, envolvendo crianças de zero à 89 anos, que mexem com nosso imaginário criativo e desposturiza as adultices.

Debate – O Renascimento do Parto
12h às 14h |

Exibição do filme: “O Renascimento do Parto” retrata a grave realidade obstétrica mundial e sobretudo brasileira, que se caracteriza por um número alarmante de cesarianas ou de partos com intervenções traumáticas e desnecessárias, em contraponto com o que é sabido e recomendado hoje pela ciência.

Debate com: Ana Lucia Keunecke – “Com o nascimento dos meus filhos, conheci uma nova realidade onde a mudança do mundo começa pelo nascer digno, pela educação participativa, pela maternidade e paternidade ativas. Para isso nasceu a Associação Artemis, uma aceleradora social que trabalha em prol da autonomia feminina”. Advogada formada pela Universidade Mackenzie em 1999, Diretoria Jurídica e Sócia fundadora da Associação Artemis “Acredito que um dia ainda existirá “um direito que nos respeite e uma justiça que se cumpra”, e que para isso é preciso arregaçar as mangas e trabalhar muito para mudar o que está torto.”

Mari-pavanelli-3

Arte ao Vivo
14h às 18h |

O público poderá assistir à criação de dois painéis feitos pelas artistas Mariana Pavanelli e Katia Suzue.

Mari Pavanelli – Encantada com as cores e apaixonada por arte, Mari começou a desenhar ainda na infância e não parou mais. Uma artista autodidata, dedicada a expressar os mais sinceros sentimentos que existem em seu coração. Estreitou sua relação com o grafite pelas ruas do Cambuci, bairro onde vive atualmente e desde então já realizou diversos murais pela cidade e recentemente vem migrando sua arte para as telas, onde aplica técnicas variadas.

Katia Suzue – Artista plástica e urbana, morou no Japão, lugar onde estudou sobre pintura e desenho, foi discípula do mestre na arte de Ukiyo-e Naka Masahiro, e da cartunista Kaoru Naka. Ao voltar ao Brasil trabalhou durante 5 anos em estúdios de Body Art, é amante da escultura e da pintura técnicas que também desenvolve com frequência. Já participou de vários encontros de Graffiti e exposições, em 2011 foi uma das 5 mulheres entre os 63 artistas selecionados para participar do primeiro Museu a céu aberto de Arte Urbana do pais.

katia

Gastronomia
12h às 20h |

Para completar a programação do Conexão Cultural Mulheres Criativas, não poderia faltar a parte gastronômica, o evento conta com as chefs:

Paulina Alzamora – Delícias Mexicanas

paulina

Intervenção – Anne Galante
12h às 20h |

“Nem todo splash é tinta” é um projeto de street art da Anne Galante que por adorar a estética do grafite e não ter o menor jeito com os pincéis, usou o dom que possui com as agulhas de crochet para realizar o sonho artístico de sair pelas ruas da cidade fazendo interferências em crochet nos grafites.

anne-galente

Design
12h e 20h|

Situada em Embu das Artes A Marcenaria São Benedito nasceu da imaginação frenética da designer, Mariane Barcellos, que uniu o sólido e conceituado mercado de atuação da família com seu background do mundo da moda. Assim, em 2010, a Marcenaria São Benedito tomava corpo apresentando a seus clientes, o que hoje é o seu carro-chefe: móveis com design moderno produzidos com madeira de demolição e feitos em maneira artesanal.

Música
16h e 19h|

PJ Rocks – A dupla Paula Gabriel e Juliana Decanine vão animar o evento com muito Rock’n roll, Indie Rock, Eletro Rock, Nu Disco e leves pitadas de rock nacional dos anos 80 e 90. *Andrea Farhat – A cantora Andrea Farhat vai cantar junto com a dupla PJ Rocks.

AGENDA

12h – 20h – Gastronomia
12h – 20h – Design, Exposições e Intervenções
14h às 18h – Arte Urbana ao Vivo
12h às 14h – Debate – O Renascimento do Parto
12h – 14h – Jardim das Descoisas – Brincandanças & Cirandeejay
14h às 16h – Mesas Criativas (Feminismo Moderno / Mulher na Mídia)
16h às 19h – PJ Rocks e Andrea Branco Farhat
12h às 20h – Música

Serviço

Mulheres Criativas
7/09 – Domingo
Casa das Caldeiras
Av. Francisco Matarazzo, 2000

INGRESSO gratuito
CLASSIFICAÇÃO livre

Mais informações aqui.

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *