18° Festival de Cinema Judaico de São Paulo exibe documentário inédito sobre Amy Winehouse - MISTURA URBANA

18° Festival de Cinema Judaico de São Paulo exibe documentário inédito sobre Amy Winehouse

Foto: entertainment.ie
Foto: entertainment.ie

Para quem é fã da cantora Amy Winehouse como eu, a 18ª edição do Festival de Cinema Judaico de São Paulo, traz pela primeira vez ao Brasil, o documentário “Amy Winehouse, o Dia que Ela Veio a Dingle” (Amy Winehouse, the Day She Came to Dingle, Reino Unido, 2012, 59 min.), de Maurice Linnane. Em 2006, Amy Winehouse foi a Irlanda para se apresentar para Other Voices, uma aclamada série de TV de música irlandesa rodada em Dingle. No palco da pequena igreja, empolgou a multidão com um set acústico. Após o concerto, feliz e relaxada, ela falou sobre sua música e influências-Mahalia Jackson, Sarah Vaughan, Thelonius Monk, Ray Charles, entre outros.

O documentário inédito mostra um lado surpreendente e encantador da cantora, e será exibido no dia 07/08 às 18h30, no Teatro Anne Frank (Hebraica), e 9 de agosto, às 20h, no Centro da Cultura Judaica.

A música é muito forte dentro da cultura judaica e aparece de várias formas nessa edição do festival, que traz importantes nomes dos últimos 10 anos, a cantora judia Amy Winehouse ganha destaque na mostra especial “Com um Toque de Música”, que integra a programação, que traz ainda produções de ficção e outros documentários, em um total de 30 filmes.

Foto: www.dinglefilmfestival.com
Foto: www.dinglefilmfestival.com

Serviço

Documentário – “Amy Winehouse, O dia que Ela Veio a Dingle”
A Hebraica São Paulo
Endereço: Rua Hungria, 1000 – Jardim Europa – Oeste
Centro da Cultura Judaica
Endereço: Rua Oscar Freire, 2500 – Pinheiros – Oeste

Confira a programação completa no site do 18° Festival de Cinema Judaico de São Paulo aqui.

via

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *