15ª File apresenta instalações, performances interativas e muito mais - MISTURA URBANA

15ª File apresenta instalações, performances interativas e muito mais

Foto: designsampa.com
Foto: designsampa.com

Começa nessa terça-feira, dia 26 mais uma edição da File, o Festival Internacional de Linguagem Eletrônica, que acontece no Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso. O festival ocupa quatro espaços neste local: a Galeria de Arte, a Digital Galeria de Arte do SESI (fachada), o Espaço FIESP, e no mezanino, além da pavimentação das estações de metrô Consolação, Trianon-Masp e Brigadeiro.

A exposição do FILE SP 2014 apresenta instalações, performances interativas, animações, jogos projetados para várias plataformas, machinima, vídeo, rede e arte sonora, bem como uma seleção de obras de artistas japoneses em parceria com o Japão Media Arts Festival. Há também performances interativas no metrô de São Paulo, convidando o público a ampliar suas percepções através de dispositivos portáteis que estimulam a comunicação off-line por meio do toque e contato visual.

Além disso, rola a segunda edição do FILE Led Show, que exibe animações interativas pelo artista holandês-brasileiro Rafaël Rozendaal no painel de LED na fachada do prédio da FIESP, na Avenida Paulista. A partir da internet para o espaço público, suas animações têm endereços on-line, onde público pode também pode interagir.

Além da exposição e as apresentações no metrô, o evento oferece uma série de oficinas com foco no desenvolvimento de jogos e animações. É necessário apresentar um pedido no site. A participação em todas as atividades é gratuita.

Para saber mais aqui.

divulgação
divulgação

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *