Workshop sobre técnicas de Vjing aberto ao público no Red Bull Station - MISTURA URBANA

Workshop sobre técnicas de Vjing aberto ao público no Red Bull Station

Fernando Velazques, que dá workshop sobre técnicas de video mapping e uma de suas esculturas mapeadas_baixaa

Se você curte video mapping e projeções, não pode perder a oportunidade de participar na próxima semana, do workshop sobre técnicas de Vjing (arte de mixar imagens em tempo real) e video mapping (técnica utilizada para mapear superfícies) com Fernando Velazques no Red Bull Station.

Essas duas técnicas super bacanas, podem ser consideradas alternativas à produção audiovisual convencional em vídeo e cinema e oferecem um amplo campo de investigação e expressão que permite a realização tanto de projetos autorais, como institucionais e comerciais.

Os participantes da oficina, montarão uma instalação interativa sobre superfície mapeada, que estará em exposição no subsolo do Station. Mas, atenção, são somente 20 vagas. Para se inscrever, mande um email para [email protected].

Sobre o artista:

Fernando Velazques é um artista multidisciplinar, suas obras incluem vídeos, performances audiovisuais, instalações e objetos interativos. Mestre em moda, cultura e arte, participa de exposições no Brasil e no exterior, com destaque para Emoção Art.ficial, Bienal de Arte e Tecnologia (Brasil, 2012), Bienal de Cerveira (Portugal, 2013 e 2011), Mapping Festival (Suiça, 2011), WRO Biennale (Polônia 2011), On_off (Brasil, 2011), Bienal do Mercosul (Brasil, 2009), Bienal de Tessalônica (Grécia, 2009), Bienal Ventosul (2009), e o Pocket Film Festival no Centro Pompidou (Paris, 2007). Obteve, entre outros, o Prêmio Sergio Motta de Arte e Tecnologia (Brasil, 2009), Mídias Locativas Arte.Mov (Brasil, 2008), 2008, Culturas e o Vida Artificial (ambos na Espanha, 2008). Foi curador do Motomix 2007, Papermind Brasil, Dorkbot São Paulo e do Projeto !wr?, além de dar aulas na PUC.

Serviço

22 a 25 de julho, das 19h às 23h – evento aberto ao público

26 de julho, das 19h às 22h

Ateliê Aberto e abertura de exposição de video mapping
Os artistas abrem as portas de seus ateliês e recebem o público para visitas e conversas. Uma oportunidade descontraída para observar de perto os processos de cada artista e entender melhor como funciona a Residência Artística do Red Bull Station. No mesmo dia inaugura a instalação video mapping, resultado do workshop sobre VJing com Fernando Velazques.

Veja mais posts sobre projeção e video mapping aqui, aqui e aqui.

O artista Fernando Velazques dá workshop gratuito e aberto ao público sobre técnicas de video mapping_baixaa

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *