Sul de Minas Gerais recebe em agosto festival de Jazz e Blues - MISTURA URBANA

Sul de Minas Gerais recebe em agosto festival de Jazz e Blues

Snap 2014-07-10 at 11.01.56

Nos dias 15 e 16 de agosto, Santa Rita do Sapucaí será palco da segunda edição do Vale Music, festival de Jazz e Blues.

Este ano, o evento reunirá bandas regionais e artistas de peso no cenário nacional. Serão ao todo 6 shows e uma mini feirinha gastronômica, que, no sábado, 16/08, reunirá chefs locais para oferecer, a custos acessíveis, opções como comida mexicana, comida árabe, uma cerveja artesanal produzida na cidade, queijos, vinhos, entre outros.

Na sexta, 15/08, o lançamento do evento será na Choperia Parada Obrigatória, que receberá a Zamat Blues Band, trio sul mineiro de blues rock, além de um show acústico do Bertoloni Blues, projeto solo do guitarrista Luiz Fernando Bertoloni.

No sábado, 16/08, o festival acontecerá na Praça Santa Rita, e terá inicio as 14:30, com a apresentação da banda de blues instrumental JekaJam, liderada pelo guitarrista Flávio Agrícola. Em seguida, as 16h, será a vez da On The Street Jazz Band, que trará ao festival o tradicional jazz de New Orleans. A banda é o novo projeto do músico Edu Marck, que já participou dos mais prestigiados festivais de Jazz e Blues do país.

onthestreetjazzband

As 18h sobe ao palco o novo projeto do guitarrista Sandro Nogueira, que traz convidados de peso: o contrabaixista Thiago Espírito Santo, que já tocou com grandes nomes como Hermeto Pascoal, George Benson, Dominguinhos, Toninho Horta, Hélio Delmiro, Paulo Moura, Yamandú Costa, Gregoire Maret, Hamilton de Holanda e Heraldo do Monte; o saxofonista Cássio Ferreira, que já tocou com Ed Motta, John Pizzarelli, Arismar do Espirito Santo, Tomatti, Djalma Lima, entre outros; Diego Nogueira, pianista conhecido pelo seu trabalho autoral em ‘O Mistério das Montanhas’ e ‘Triuno’, no syntetizador; e, na bateria, Carlinhos Mazzoni, do projeto FRIGAZZ, movimento com o objetivo comum de praticar e promover a ‘world music’.

Quem fecha a noite de sábado é a Patronagens Band, banda de Santa Rita do Sapucaí que vem conquistando enorme destaque no cenário do Blues Mineiro, e apresentará um tributo à música negra norte-americana.

Para mais informações sobre o evento, acesse a fanpage do evento em e o site em http://vmfestival.com.br/ .

 

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *