Série traz moradores de rua da maneira como eles gostariam de ser vistos - MISTURA URBANA

Série traz moradores de rua da maneira como eles gostariam de ser vistos

1-homeless-by-Rosie-Holtom-600x763

A série de imagens de retratos em preto e branco, da fotógrafa Rosie Holtom nos faz repensar um grande problema social: os moradores de rua e pessoas desabrigadas que muitas vezes estão carregadas de preconceitos e estereótipos negativos. Rosie que foi voluntária por mais de quatro anos no abrigo “Shelter from the Storm”, traz nessas imagens em preto e branco, retratos de pessoas que sofrem com a falta de moradia, mas que gostariam de ser vistas de uma outra maneira pela sociedade.

Em contato com as mais diversas histórias, a fotógrafa pediu à 13 pessoas para que elas se vestissem da maneira como gostariam de ser vistas. Os desabrigados com diferentes idades, e com diferentes origens étnicas demostram representações positivas e nos fazem repensar que nem todas as pessoas que estão nessas condições são viciados, doentes mentais ou perigosos.

Infelizmente ainda há muito preconceito, mas não podemos deixar de pensar que isso poderia acontecer com qualquer um de nós. Tornar as fotos positivas, possibilita que as pessoas possam ajudar mais uns aos outros.

Mais do trabalho dela aqui.

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *