Série registra moradores de rua e seus cães em São Paulo - MISTURA URBANA

Série registra moradores de rua e seus cães em São Paulo

edu-leporo-8704

Você se lembra da série “Lifelines”, onde a fotógrafa Norah Levine e a produtora Gabrielle Amster documentam as histórias das pessoas que vivem nas ruas do Texas e seus fiéis companheiros? (Para refrescar a memória clica aqui). Pois, com base nesse mesmo tema, essa semana conheci o trabalho do fotógrafo Edu Leporo de São Paulo, que está acostumado a clicar pets e fazer ensaios fotográficos com clientes, mas que sempre teve um olhar a mais para os cães que vivem nas ruas.

Procurando fotografá-los por ai, ele acabou se identificando e criando uma relação profunda de amor e companheirismo com os bichanos e os moradores de rua. Foram tantas belas histórias encontradas ao longo do caminho, que ele decidiu criar a série “Moradores de rua e seus Cães”.

Na série, Edu registra os moradores de rua e seus companheiros, e conta como aconteceu a relação de amizade e aproximação entre eles. Vale a pena conferir cada história!!!

Edu diz: “Busco com esses retratos, atrair os olhares apressados da metrópole para esses seres que mesmo sem terem nada pra si, compartilham o mínimo com seus fieis amigos!

Agora, ele está buscando parcerias para viabilizar uma exposição e um livro.

Mais do trabalho dele aqui.

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

1 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. […] do dia a dia dessas pessoas e seus companheiros peludos. Nós já falamos do projeto, saiba mais aqui. Rola ainda o lançamento do mural dos artistas urbanos Minhau e Chivitz, que será pintado alguns […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *