Ponto pro Rock abre espaço para música independente na Praça Victor Civita - MISTURA URBANA

Ponto pro Rock abre espaço para música independente na Praça Victor Civita

Banda Wild Five
Banda Wild Five

Se você curte rock, coloca na sua programação de fim de semana, que nesse sábado dia 02/08, acontece o “Ponto pro Rock” na Praça Victor Civita em São Paulo, que traz diversas bandas do cenário independente, entre elas: Bandas Mafalda Morfina, Sexto Grau e Wild Five, que misturam ritmos que vão do rock clássico ao rock pop.

Conheça as bandas:

MAFALDA MORFINA

Formada por Luciana Lívia (Voz e Composições), Renato Manteiga (Bateria), Thiago Arena (Guitarra) e Carla Keyse (Baixo), essa turma carrega na bagagem experiências que chamam atenção: participação nos principais festivais do Ceará (seu Estado de origem), dentre eles o Rock Cordel, Ponto Ce e Feira da Música; abriu shows de bandas nacionais como Nx Zero, Pitty, Biquini Cavadão, Nando Reis, Paralamas do Sucesso e em 2012 foi única banda cearense convidada a abrir o Palco Nações, do consagrado Festival Ceara Music, sendo notícia ao lado de grandes nomes internacionais como Mick Hucknall, Evanescence e Simple Plan.
Em seu estilo declara o curioso neologismo de fazer um som “InRocktulável”, podendo citar influências como: No Doubt, Muse e Raul Seixas.
Atualmente a banda está lançando o seu segundo Disco – “Carrossel Estático”, produzido por Lampadinha (fez Titãs, Fresno, Charlie Brown JR, Raimundos, Rita Lee). O som vem mais pesado e intenso, sem deixar de lado sua marca literária sempre tão elogiada.

Morfina
Morfina

SEXTO GRAU

Conhecida no meio independente do rock nacional, a banda vem trabalhando com o álbum “Chamada de Ação”, divulgado inicialmente pela internet e oficialmente lançado em 2013 na campanha “Sociedade da Cerveja apresenta”. O Sexto Grau é formada por Formada por Marcos Bohrer (vocal e guitarra), Dias (guitarra), Louis (baixo), Massa (bateria).
A banda foi convidada a participar da gravação da base instrumental do tema de 2014 da Rádio 89fm junto com a baixista Lena Papini. Nos vocais, nomes de peso como Supla (Brothers of Brasil), Jimmy (Matanza), Badauí (CPM22), Digão (Raimundos), Gabriel (Selvagens A Procura de Lei) e Tadeu & Chuck (Vespas Mandarinas) para interpretarem a música.
Um de seus projetos para 2014 são os shows “Sexto Grau conta a história do rock nacional”, no mês de setembro. Um trabalho de resgate musical nunca visto antes onde a banda, com ajuda da locutora Luka, da 89fm, conta a história do rock brasileiro desde seus primeiros passos na década de 50 até a atualidade. Com participações de peso como Supla e Beto Lee, a banda homenageia os grandes artistas do gênero no Brasil. Paralelamente a banda trabalha intensamente na pré-produção de seu segundo álbum, intitulado “Mais amor, por favor”, com produção de Lampadinha.

Sexto Grau
Sexto Grau

WILD FIVE

A banda WILD FIVE surgiu na cena musical em 2003 tocando clássicos Rock n Roll em bares e festivais de São Paulo.
Em meados de 2006 lançaram seu primeiro EP – “A Naughty Presentation” – contendo quatro músicas, distribuído online e de forma independente em países da Europa, Ásia e América do Sul. Mesclando referências de Hard Rock, Pop Rock e Blues a WILD FIVE é formada por Clayton Santore (Voz), Fe Martinez (Guitarra e Backin’ Vocals), Natho Cabrini (Guitarra e Backin’ Vocals), Pereira (Baixo e Backin’ Vocals) e Diego Felipe (Bateria).
O novo álbum intitulado “STAY WILD” e foi produzido por Patrick De Jongh (Sugar Ray, Marilyn Manson, Sneaker Pimps e Natiruts), Murillo Sguillaro (The Secret Warehouse Of Sound – Londres) e mixado por André Kbelo (Sepultura e Maria Rita). O disco possui uma sonoridade atual e fiel às suas raízes hard rock.

Mais sobre a Praça Victor Civita

Projeto pioneiro na América Latina, inaugurada em 2008, a Praça Victor Civita é resultado da iniciativa do Grupo Abril em parceria com a Prefeitura do Município de São Paulo, o Itaú, a Even Construtora e a Petrobrás. A partir de um espaço com aproximadamente 14 mil metros quadrados e área verde com cerca de 80 árvores, a Praça oferece à população um espaço que propõe uma reflexão acerca da preservação ambiental. Também abriga o Prédio do Incinerador, instalado no antigo incinerador de Pinheiros, e desenvolve atividades de educação socioambiental, com cursos, palestras e visitas escolares, além de localização privilegiada e de fácil acesso através de transporte público ou carro. A Praça Victor Civita dispõe de um palco para espetáculos com arquibancada coberta para 290 pessoas, onde ocorrem apresentações musicais, passando pelo rock, samba e música clássica, também espetáculos circenses, aulas de arte, yoga e pilates, além de atividades no centro de convivência para a terceira idade (CIIPE). O projeto foi implementado a partir da iniciativa de reviver uma região degradada pelo acúmulo de detritos ao longo dos anos, uma vez que, entre os anos de 1949 e 1989, o espaço funcionou como centro de processamento de resíduos urbanos. Dentro das normas técnicas de acessibilidade, a área conta com uma exposição permanente sobre as formas, materiais e tecnologias empregadas no tipo de reabilitação ambiental do terreno. Além disso, a Praça Victor Civita conta com soluções arquitetônicas de reuso de água, economia energética e projeto paisagístico educativo. A Praça Victor Civita é aberta diariamente, das 6h30 às 19h, e toda a sua programação é gratuita. Para visita de grupos escolares é necessário agendamento. A Praça divulga suas atividades através do site http://pracavictorcivita.org.br e também nas redes sociais twitter (@pracavc) e facebook (fb.com/pracavictorcivita). No site, o público pode se cadastrar para receber a newsletter da programação.

Serviço

Ponto pro Rock na Praça
Data: 2 de agosto (sábado)
Hora: Das 15h às 18h
Local: Praça Victor Civita | Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros
Ingresso: gratuito
Censura: livre
Outras informações: (11) 3031-3689 ou www.pracavictorcivita.org.br

*Os encontros acontecem no primeiro andar do Prédio do Incinerador da Praça, com capacidade para100 pessoas. Não é necessário retirar ingressos com antecedência.

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *