Pato leva “Universo Pathos” para a galeria Casa do Rosário em Parelheiros - MISTURA URBANA

Pato leva “Universo Pathos” para a galeria Casa do Rosário em Parelheiros

Pato

A partir do dia 12 de julho, a Galeria Casa do Rosário abre as portas para a exposição “UNIVERSO PATHOS“, do artista Pato.

Comemorando um ano de vida e de percurso por galerias e Sesc, São Paulo e do Rio de Janeiro, o Universo Pathos presenteia o público com a residência e exposição no Casa do Rosário.

Fruto dessa residência na Casa no Rosário, e como parte da pesquisa continuada do artista Pato, a exposição ganha novas esculturas cinéticas, telas que trazem o desafio de maiores dimensões, graffitis e desenhos. Inspiradas pelo entorno da área de proteção ambiental, onde foram desenvolvidas e pela filosofia mantida pelo Centro Paulus, as obras exploram tanto o ritmo quanto o movimento de opostos uma vez que o urbano agora encontra com a natureza, fértil e indomável no seu impulso de criação.

pato1

Sem perder a qualidade original que a caracteriza, a produção do artista renova-se através desse impulso, refletindo o feliz encontro do que aparentemente se contradiz, e que ganha o benefício da síntese ou da complementariedade, na visão do artista. Assim, do errante e do estático nasce a escultura da morte que a tudo une, do homem e da mulher, como da figura mítica de São Jorge e seu dragão, nasceram as telas com a dinâmica do universo infinito, do passado registrado em fotos antigas. E do presente contido no suporte material nasceram as caixas onde se inserem a contemplação das personagens esculpidas. Tudo é morte e renascimento, criação e reflexão, luz e sombra no ciclo que se completa.

pato2

Serviço:
Exposição “Universo Pathos”
Abertura: 12 de julho a partir das 19h
Visitação: de 15 de julho a 12 de setembro de junho, das 10h às 17h
Onde: Rua Amaro Alves do Rosário, 102 – Parelheiros
Telefone: 11 5921-7535

pato4

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *