Na Tailândia existe um shopping inundado e dominado por peixes - MISTURA URBANA

Na Tailândia existe um shopping inundado e dominado por peixes

DSC_2088

Existe uma beleza mórbida em locais abandonados que eu não consigo explicar. Talvez por que ao olharmos para estes locais, a imaginação possa correr solta, pensando em tudo que aconteceu e foi vivido antes do abandono completo. Se houve risadas, choros, quais as conversas e os sentimentos vividos naquele espaço.

Quem sabe, seja esse o motivo pelo qual tantos fotógrafos e artistas gostem de registrar e passar por estes locais (dá um confere do post!)

As fotos deste post são um tanto quanto surreais pois, apesar do local estar abandonado, ele não está desabitado. O chef e viajante Jess Rockwell estava passando por Bangkok e ficou sabendo da história do shopping New World que, em 1999, foi destruído por um incêndio e que na sequência inundou.

Lá por aqueles lados contam que alguém propositalmente colocou algumas carpas e bagres dentro da água do shopping e desde então eles procriaram, criando uma das vistas mais surreais de todos os tempos. Infelizmente, esse não é um rolê do tipo aberto ao público mas, nada que um estudo sobre os horários da polícia e dos seguranças do locais não facilitem a sua entrada, sem maiores problemas pra apreciar essa cena ao vivo.

Com certeza vale de leve o risco, se não derem um fim nisso em breve…!

Se quiser continuar no assunto sobre locais abandonados recomendamos Locais de festas totalmente abandonados (AQUI), Parques de Diversão abandonados (AQUI), Clube de Strip Tease Abandonado – e no subaquático! (AQUI), A arquitetura de hospícios americanos abandonados (AQUI), Registros fotográficos do rastro de destruição de Chernobyl (AQUI), Star Wars – Fotógrafo captura os cenários abandonados da saga (AQUI) e Doel, a cidade abandonada dominada por street art (AQUI).

fish-shopping-mall-1_verge_super_wide

article-2670491-1F2434C500000578-27_634x421fish-shopping-mall-2_verge_super_wide fish-shopping-mall-3_verge_super_wide

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *