Mural em homenagem aos Beastie Boys é pintado em Manhattan - MISTURA URBANA

Mural em homenagem aos Beastie Boys é pintado em Manhattan

beastie-boys-mural

Desde a morte do rapper Adam “MCA” Yauch em 2012, aos 47 anos após uma batalha contra o câncer, um dos integrantes do trio, Mike D. afirmou que houve uma promessa à MCA que a banda não continuaria gravando sem ele. Os integrantes do Beastie Boys comentaram que não haveria mais clima para o retorno da banda, e como o fim já era previsível, Mike Diamond decretou em junho desse ano, o fim oficial de um dos grupos de hip-hop mais influentes da história.

Desde o anúncio do fim, o grupo vem recebendo diversas homenagens mundo a fora. E uma delas e a mais recente, é um mural pintado pela artista Danielle Mastrion. A obra foi produzida na rua onde foi feita a capa do álbum “Paul’s Boutique”. Mesmo que inevitável, não deixa de ser triste o fim do grupo, que encerrou com chave de ouro em Hot Sauce Comittée Pt. 2, um dos melhores discos de 2011.

Foto por: www.billboard.com
Foto por: www.billboard.com

A banda esteve recentemente envolvida numa disputa em tribunal contra a ‘Monster’, em que a acusavam a marca de bebidas energética de uso das suas músicas sem autorização. O anúncio do fim do grupo surge após vencerem um processo judicial.

Para relembrar os Beasties, claro, o histórico vídeo de “Sabotage”, do clássico Ill Communication (1994):

Mais fotos do muro aqui.

via

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *