Frida Kahlo - retratos de um estilo - MISTURA URBANA

Frida Kahlo – retratos de um estilo

fridakahlo

Não é segredo, para quem acompanha o Mistura Urbana, que somos fãs da Frida Kahlo. A artista mexicana, teve uma história de vida marcada por seus enlaces amorosos, suas perdas, mas sobretudo suas paixões, o que a inspiravam ainda mais para criar suas obras e seu jeito de vestir-se.

Sua musa preferida era ela mesma, pois na hora de se vestir, Frida estudava os detalhes das combinações entre rendas, texturas e estampas diferentes com o mesmo cuidado que planejava a pintura de um de seus autorretratos. Transcendental, enigmático e único, assim era o estilo de se vestir que manteve ao longo de sua vida. Suas roupas exuberantes chamavam a atenção de todos nos encontros aos quais comparecia.

Kahlo projetava através de sua imagem características como força, independência, autonomia e vitalidade. Gostava de combinar a roupa com exageradas joias, xales e coroas de flores entrelaçadas nos longos cabelos. Colocava a sua alma em sua maneira de se vestir e procurava assim expressar através das roupas a força que faltava ao seu corpo fragilizado pela pólio e pelo fatídico acidente de trânsito pelo que passou.

Tendo no círculo de amigos nomes como Pablo Picasso e André Breton; além do revolucionário Leon Trotsky e do poeta Pablo Neruda, Frida se fazia notar não só pela personalidade forte, mas também pela excentricidade das suas roupas.
Ela demonstrava sem hesitar todo o seu amor pelo México e se orgulhava de seus vestidos de tehuana, blusas huipil e saias floridas. O impacto de seu estilo na época foi tamanho que a designer Elsa Schiaparelli chegou a criar um vestido em sua homenagem, o Robe Madame Rivera, naquela época.

Sua influência no mundo da moda foi tanta que Jean Paul Gaultier resolveu resgatar o seu legado, assim como fizeram Dolce & Gabbana, Christian Lacroix, McQueen, entre muitos outros. Sua herança se converteu em uma extensa fonte de inspiração. Então a galera da Stylight resolveu montar este infográfico, que descreve as marcas de seu estilo.

Fica aqui nosso agradecimento pela dica e por liberarem gentilmente a arte para publicarmos! Visitem depois o site deles clicando AQUI.

fridastylightfridastylight1fridastylight2

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *