Expo de street art traz obras de Banksy, Herbert Baglione, Nunca e outros artistas para o RJ - MISTURA URBANA

Expo de street art traz obras de Banksy, Herbert Baglione, Nunca e outros artistas para o RJ

10380274_10152551207512645_6859321916277663193_n

A CAIXA Cultural Rio de Janeiro apresenta, entre os dias 02 de agosto e 05 de outubro, a exposição “Street Art – Um panorama urbano”,que apresenta uma diversidade de artistas, técnicas e estilos – entre eles o estêncil, pôster, colagem, instalações e vídeo-artes.

Jef Aerosol e Rero (França), Pixel Pancho e a dupla StenLex (Itália), os irmãos HowNosm (EUA), ±MaisMenos± e Vhils (Portugal), e os brasileiros Herbert Baglione e Nunca estão representados por suas obras na exposição. Destaca-se, ainda, obra inédita do inglês Banksy, a Everyday a Fresh Load of Compromise, peça única, cedida por um colecionador especialmente para a exposição. Além dela, mais um trabalho do artista estará na exposição.

Temos o Vhils, um artista jovem que tem sua arte espalhada pelo mundo, usa a destruição para a criação da sua obra, uma técnica muito original. Artistas que utilizam o estêncil, caso do Jef Aerosol, um dos pioneiros da arte urbana no início dos anos 80 e uma referência para os artistas da nova geração. A dupla StenLex cuja arte da colagem é referência em seus trabalhos; o trabalho centrado na tipografia como o Rero; o estilo etnográfico do Nunca ou ainda o ±MaisMenos±, que utiliza inúmeros vídeos que se tornam virais para espalhar a sua mensagem. Todos eles tiram sua inspiração das ruas e da atual sociedade de consumo, oferecendo seus pontos de vista, bem diferentes de artista para artista”, explica a curadora.

Os artistas Jef Aerosol, ±MaisMenos±, Rero e Herbert Baglione estão no Rio de Janeiro para realizar intervenções externas e deixar seus trabalhos registrados em alguns muros no centro da cidade.

A abertura para convidados será no dia 1º de agosto (sexta-feira) e no primeiro dia de visitação (02), às 15h, a curadora Leonor Viegas realiza visita guiada gratuita, apresentando detalhes sobre as técnicas utilizadas em cada obra e falando sobre o cenário contemporâneo internacional da arte de rua.

Serviço:
Exposição Street Art – Um panorama urbano
Abertura para convidados: 1º de Agosto (sexta-feira) às 19h
Visitação: de 02 de agosto a 05 de outubro (terça-feira a domingo)
Visita guiada com a curadora: 02 de Agosto (sábado) às 15h
Horário: das 10h às 21h
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Galeria 4
Endereço: Av. Almirante Barroso, 25 – Centro (Metrô: Estação Carioca)
Telefone: (21) 3980-3815
Entrada Franca
Classificação indicativa: Livre
Acesso para pessoas com deficiência

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

1 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. […] mostra Street Art – Um Panorama Urbano, que já passou pelo Rio de Janeiro, chega à Brasília a partir do dia 26 de novembro na Caixa Cultural, e traz obras de diversos […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *