Artistas tiram a roupa num divertido e curioso ensaio fotográfico em Brasília - MISTURA URBANA

Artistas tiram a roupa num divertido e curioso ensaio fotográfico em Brasília

Daniel Fama 13

Como você enxerga seu sexo? Opa, muito direta a pergunta, mas você já parou para pensar que se tivesse que escolher um objeto para representar essa parte do seu corpo, qual seria?

Foi exatamente com uma proposta diferente, que sete artistas toparam e foram selecionados para participar de um ensaio fotográfico de nu artístico divertido. O fotógrafo Daniel Fama e a Cia. Fábrica de Teatro resolveram fazer uma seleção por meio de inscrições anunciadas pelas redes sociais, onde cada modelo já sabia que teria que fazer uma sessão de fotos utilizando apenas um objeto que o representasse, sendo fisicamente ou ideologicamente.

Assim nasceu o projeto [Nu] Objeto. O ensaio rolou em junho, e contou com a participação de 50 artistas da cidade, entre modelos, atores, músicos e performers, que tiraram a roupa num ensaio curioso. As fotos passaram por uma curadoria e, dos 50 cliques realizados, 25 irão virar quadros de uma exposição (de mesmo nome) a ser realizada já neste semestre na Galeria de Artes Dulcina de Moraes, no centro da capital.

A ideia principal da sessão de fotos foi fugir do estereótipo de corpos perfeitos, com correções de marcas e cicatrizes. O importante neste trabalho foi mostrar ao modelo toda sua plenitude, com uma pitada de bom humor na interação com o objeto escolhido.

Ao todo, foram necessários 5 diárias de fotografia e 30 horas em estúdio para dar vida às variadas ideias dos modelos, que também se divertiam nos bastidores das sessões querendo saber que objeto os colegas e amigos haviam escolhido para representar seus corpos.

E você…se pudesse escolher um objeto para representar seu próprio sexo, o que escolheria?

[Nu] Objeto
Idealização e fotografia: Daniel Fama
Produção: Josuel Junior (Cia Fábrica de Teatro – DF)
Apoio: Teatro e Faculdade de Artes Dulcina de Moraes

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *