Arte Urbana e Solidariedade - MISTURA URBANA

Arte Urbana e Solidariedade

Live 1

Nós do Mistura Urbana amamos tudo o que é relacionado à arte urbana e ação social, e quando esses dois assuntos se unem, gostamos ainda mais!

Uma ação muito legal que está rolando, é um live painting com o artistas plásticos Smael, Marcio Swk e Bruno Big no Rio de Janeiro. Em uma parceria, eles se uniram para pintar uma lona na Casa Fart Radish em Santa Tereza, e ao final da criação, a obra será vendida, e toda a renda revertida para a ONG Gastromotiva, que capacita jovens de baixa renda na área de gastronomia, do chef Daniel Hertz.

live 2

Sobre os artistas:

Smael – Artista carioca, vive e trabalha no Rio de Janeiro. Iniciou seu experimento com o grafitti em 1999, interagindo no cenário das ruas do Rio de Janeiro o que permitiu ao artista aprofundar sua técnica e desenvolver estilo e conceito próprios. Sua constante participação no circuito cultural carioca abriu novos desafios à sua linguagem e o levou a explorar novos suportes, dando origem as primeiras telas. Pela qualidade do seu trabalho, rapidamente passou a expor em galerias de arte. Experimentou interações com novas superfícies, como geladeiras, automóveis e vestuário, transformando-os com a aplicação de novas formas, cores e linhas. Em seu trabalho, revela uma predominância de formas orgânicas e intenso cromatismo, ressaltado pelo estudo das linhas negras que estrutura toda a composição.

live 5

Bruno Big – Formado em Comunicação Visual pela PUC-RJ, Bruno fundou a empresa GrauDesign na qual atuou como sócio, diretor de arte, ilustrador e designer até 2005. Em 2006, residiu em Barcelona onde aprimorou suas técnicas em gravura experimental e graffiti. Realizou sua primeira exposição individual chamada “Gravado Experimental”, resultado de 6 meses de trabalho no ateliê de Nuria Duran. Participou do DIFUSOR, encontro internacional de estêncil, como único expositor brasileiro. Trabalhou com produtoras como a El Desierto Filmes, Melin Video e Oestudio, customizou para Converse e Farm, desenvolveu artes, eventos e vídeos em conjunto com a Nike e teve seu trabalho de street art exposto no clipe da banda “ O Rappa” de nome “Monstro invisível” e no cinema no filme do diretor Jorge Duran “Não se pode viver sem amor”. Ministra oficinas de estêncil e gravura no departamento de arte e design da PUC-RIO. Trabalhou como curador da loja Homegrow durante 6 anos, um lugar que se destaca como ponto de encontro entre artistas contemporâneos do Rio de Janeiro, além de ser artista parceiro da Severo172 e Instituto R.U.A e com as galerias Homegrown e HUMA.

SmaelcasaFatRadish ALTA

Marcio SWK – Marcio SWK ,um dos fundadores do Santa Crew e integrante da FBC e ACL, teve seu primeiro contato com o graffiti no ano 2000 nas ruas do bairro de Santa Teresa no Rio de Janeiro, bairro onde nasceu e vive até hoje. De lá pra cá vem deixando seus trabalhos em algumas partes do Brasil, transformou Santa Teresa em sua grande galeria céu aberto com diversos trabalhos, não é difícil reconhecer suas obras, pois quem respira e admira graffiti sabe! Único brasileiro convidado a fazer parte do The Exchange Project, projeto esse onde encontram-se tops da cena do Graffiti Mundial.
Expôs seus trabalhos na (1 bienal internacional de graffiti, Belo Horizonte 2008) (Casa Forum , Rio de Janeiro 2009) ( Berlim exchange, Alemanha 2010). Já trabalhou para grandes empresas como, TIM linha telefônica , CLARO, SAMSUNG, NIKE,OI, TV FUTURA, TVE, RAY-BAN, GUARANÁ ANTÁRTICA, TIM FESTIVAL, NESTLÈ, ANTÁRTICA , além de participar de alguns programas de tv e trabalhar como arte educador.

live 6

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *