Alguns labirintos para visitar e se perder - MISTURA URBANA

Alguns labirintos para visitar e se perder

Snap 2014-07-11 at 15.31.28

Tempos atrás comentei em um post sobre Berlin (veja aqui) sobre um labirinto completamente insano que tive o prazer de conhecer, que ficava dentro de um bar chamado Zur Wilden Renate.

Falo isso no tempo passado do passado por que, infelizmente, ele não existe mais (mas diz a lenda que outro está sendo construído em outro local!!). Esse labirinto foi, de longe, uma das experiências mais loucas da minha vida e desde então eu sonho em poder entrar em outro pra me perder mais uma vez.

Então vem aqui, um post inteiramente dedicado à estas maravilhas, afinal, de labirintos o mundo está cheio e caso você esteja passando por algumas das cidades que vou listar abaixo, com certeza vale a pena se deixar perder dentro de um deles!

Divirta-se!

Ultimate Fort - Japão
Ultimate Fort – Japão

Ultimate Fort – Japão
5-6-1 Shin-Nishihara. Fujiyoshida, Yamanashi Prefecture, Japan; www.fujiq.jp/en/
Japoneses.. como não amar, né? Quando resolveram criar este labirinto, a meta deles era criar o mais impossível de ser resolvido. Você tem apenas MEIA HORA para tentar sair dele,  de acordo com o site oficial do parque temático onde ele se encontra. Até hoje, dizem eles, quase ninguém conseguiu.
O labirinto é cheio de missões e tarefas que você precisa realizar para conseguir escapar. São inúmeras portas, corredores e quartos de segurança rigorosos, criados dentro do forte e existem diferentes fases dentro dele, com os estágios cada vez mais difíceis à medida que você avança. Somente aqueles que possuem o conhecimento, o poder da memória, força física, imaginação e, acima de tudo, a sorte serão capazes de vencê-lo.

Labirinto de Villa Pisani
Labirinto de Villa Pisani

Labirinto de Villa Pisani – Itália
7 Via Doge Pisani, Stra, 30039, Italia
Diz a lenda local que este labirinto é tão complicado que Napoleão se perdeu dentro dele, na época que morou nesta vila e que Hitler e Mussolini amarelaram e não tiveram coragem de entrar. Começa por aí.
Esse labirinto é daqueles circulares no estilo medieval clássico, com nove padrões de repetição concêntricos e muitos becos sem saída em torno de uma pequena torre no centro. O que complica tudo são as plantas que dão forma ao labirinto, que são tão altas que, assim que você entrar nele, não tem como ver para onde realmente estã indo. Uma estátua de Minerva, deusa da sabedoria e das artes, fica na torre central dele, que possui uma escada pra você poder dar uma olhadinha e tentar descobrir a saída, se tiver sorte.

Magowans Infinite Mirror Maze
Infinite Mirror Maze

Magowans Infinite Mirror Maze – Estados Unidos
Building O-11 -PIER 39 – San Francisco site
O jornal SF Weekly diz que este labirinto é “possivelmente o lugar mais legalmente psicodélico que você pode ir dentro dos limites da cidade. A luz negra deste labirinto faz os espelhos brilharem, fazendo você perder completamente o controle de onde você está e onde você está tentando ir. Além disso, eles permitem que você ficar e curtir a brisa lá dentro pelo tempo que você quiser.“. Honestamente, você não precisa de uma desculpa melhor que isso. Aberto 7 dias da semana!

O labirinto de vidro de Robert Morris
O labirinto de vidro de Robert Morris

O labirinto de vidro de Robert Morris no Nelson-Atkins Museum of Art
4525 Oak Street Kansas City, Missouri – Estados Unidos
Ao contrário da maioria dos labirintos que procuram bloquear a sua visão, este é completamente transparente. Talvez por isso seja difícil, afinal o vidro vai te confundir imensamente mais. Como ele está localizado no jardim de um museu. você pode se divertir nele e ainda conferir algumas exposições. Ganho duplo!

Labirinto de gelo
Labirinto de gelo

Labirinto de Gelo – Harbin Ice and Snow Festival
locais e datas no site oficial
Este, infelizmente, só acontece uma vez por ano. Mas calma que a gente te dá a dica: se por acaso você resolver ir curtir um inverno delícia na China, no mês de janeiro, por favor corra para dar aquela conferida no festival de gelo e neve de Harbin (já falamos dele aqui). Uma das atrações, e acredite, são VÁRIAS!, é o labirinto de gelo.

Labirinto do Minotauro
Labirinto do Minotauro

Labirinto do Minotauro, Parque florestal Kielder Forest Park – Inglaterra
NE48 1bt Hexham – site
Construído com basalto e vidro reciclado, esse labirinto é parada obrigatória se você estiver visitando o parque/floresta de Kielder. Lá você descobrir uma série de características especiais, que inclui um conjunto de escadas levando os visitantes acima das paredes e permitindo-lhes considerar possíveis rotas alternativas dentro do labirinto. O objetivo final, como você já deve ter suspeitado é aquela sala brilhante de rochas de vidro reciclado onde você pode conferir mais uma vez o entorno e pensar a respeito da sua rota de saída.

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *