A competição de pintura corporal em búfalos da China - MISTURA URBANA

A competição de pintura corporal em búfalos da China

buffalo-bodypainting-4[6]

Pintar búfalos é um costume antigo em Jiancheng e a tradição deriva de uma lenda que conta que um dia um grupo de búfalos de água foram atacados por um grande tigre quando eles foram levados para os campos para pastar. O tigre pegou um dos búfalos e as duas criaturas começaram a brigar no meio do campo. Na briga, lama e sangue cobriramo corpo do búfalo. O búfalo ficou com uma aparência tão assustadoa que o tigre se assustou e fugiu.

Foi então que os moradores da região começaram a pintar seu gado para manter os predadores afastados. A tradição mais tarde evoluiu para uma festa popular realizada anualmente para comemorar a colheita e honrar o gado.

Artistas de diversos país do mundo reúnem-se todos os anos em Jiangcheng no dia 18 de maio para participarem da competição internacional de pintura corporal de búfalos.

Mais de 40 búfalos são cobertos todas as vezes com diversas cores e padrões e este ano um grupo de crianças da escola a região levou o primeiro prêmio.

Não tem como não amar uma tradição dessas quando você pensa nas outras tão cruéis envolvendo animais ao redor do mundo.

Parabéns China! :)

buffalo-bodypainting-1[6] buffalo-bodypainting-2[2] buffalo-bodypainting-3[2] buffalo-bodypainting-4[6] buffalo-bodypainting-5[6] buffalo-bodypainting-6[2] buffalo-bodypainting-7[5] buffalo-bodypainting-8[5] buffalo-bodypainting-9[5] eca86bda384c14e3a0823a eca86bda384c14e3a0823c eca86bda384c14e3a0823e eca86bda384c14e3a08236

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *