​Produtores curitibanos realizam ensaio inspirado em Frida Kahlo - MISTURA URBANA

​Produtores curitibanos realizam ensaio inspirado em Frida Kahlo

cromóforo

Nós do Mistura Urbana somos apaixonados pela pintura e artista mexicana Frida Kahlo, e aproveitando que ainda está rolando a exposição dela aqui no Brasil, veja Aqui, uma equipe de produtores de Curitiba inspirados pelas obras e cores vivas da pintora, realizou um editorial com fotos e vídeos.

O “Colorido Mundo” busca capturar através de imagens, em movimento ou não, a alma caliente e vívida que os quadros de Frida compunham. A pintora Frida Kahlo é um dos maiores destaques latinos no cenário mundial das artes. Sua obra transpassa todas as escolas da pintura, se conectando com a cultura na qual estava inserida e retratando a moda e costumes do México. Exatamente por isso, Vagner Borges a usou como tema para sua coleção de camisetas. O criador da grife P. Verso se deparou com esta imagem enigmática ao se concentrar nos estudos do surrealismo: “O foco da coleção é o design das estampas, todas feitas a partir de obras de arte e da Frida mesclada com imagens espelhadas, referências tropicais e degradê de cores”.

Frida Kahlo

Para dar vida ao ensaio, uma construção história da cidade foi escolhida, localizado no bairro São Francisco, hoje o espaço é o Bar 351. A fotógrafa, Vanessa Leal, observou antigos retratos fotográficos de Frida para perceber como ela se comportava diante da câmera: “Nas imagens do ensaio criamos uma historinha entre Frida e Diego Rivera, seu companheiro, só que mais moderna. O desafio foi não ficar caricato demais e nem muito moderno a ponto de não lembrarmos a inspiração principal”.

Quem encarnou as flores na cabeça foi a jornalista Hellen Albuquerque, autora do Blog Indumentária: “Homenagear Frida sempre foi um desejo pessoal, me identifico com sua obra e história há anos, sou uma leitora ávida de suas cartas. Poder revivê-la foi uma experiência inesquecível”. Os responsáveis pela beleza foram Fernando Young, hairstylist e a designer de sobrancelhas e maquiadora Cris Vanzela. A equipe ainda conta com Rafael Schor, Michele Farran e Mariana Marcondes, da agência Se7, que produziram o vídeo e ainda Jeferson Sales que deu vida a Diego.

IMG_6785-180

IMG_6806-200

“Acredito que o resultado do projeto saiu exatamente como toda equipe imaginava e se tornou uma comemoração e homenagem à vida de Frida!”, finaliza Vanessa.

Ficha Técnica:
Fotografia: Vanessa Leal
Produção: Blog Indumentária & Vagner Borges
Cabelo: Fernando Young
Maquiagem: Cris Vanzela
Modelos: Hellen Albuquerque & Jeferson Sales
Edição de video: Se7
Locação: Bar 351
Camisetas: P. Verso

Mais do ensaio:

Blog Indumentária: http://www.bemparana.com.br/indumentaria/colorido-mundo-editorial-inspirado-em-frida-kahlo/
Publicação no Issu: http://issuu.com/hellenalbuquerque/docs/colorido_mundoss/3?e=11991993/8419915
Pinterest: http://br.pinterest.com/indumentariacwb/colorido-mundo/

Mais sobre Frida Kahlo aqui, aqui e aqui.

IMG_6944-333

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *