Um ritual tecnoxamânico em plena Av. Paulista - MISTURA URBANA

Um ritual tecnoxamânico em plena Av. Paulista

10269128_538849616224468_6187625794173600609_o-622x414

Se vocês acham que o prédio da FIESP só acende para eventos da cidade e para a mostra PLAY! estão enganados.

Tá rolando agora a mostra “Performance: Expressões Digitais”, um espetáculo multimídia RTP-LED (Ritual Tecnoxamânico para Painéis de LED), do coletivo brasileiro NoiseTupi (VJ Dado, VJ Palm e VJ Hadron).

Enquanto uma banda se apresenta no palco montado na Alameda das Flores com a Av. Paulista, a Galeria de Arte Digital do SESI (que é a fachada do próprio edifício da FIESP) se enche de imagens de temáticas naturais, que conversam, ao vivo, com as batidas da música.

A dinâmica da apresentação funciona assim: todo e qualquer som emitido pelas bandas convidadas será transformado em imagens de flores, plantas, frutas e pessoas, como um grande ritual xamânico. Essa diversidade imagética, de animações com referências de elementos dos povos e da flora do Brasil-pré-Brasil, cria uma harmonia com os ritmos musicais do Brasil contemporâneo.

As performances já estão acontecendo e são abertas ao público. Para encerrar a mostra de arte digital interativa, a banda de rock Superdose se apresenta novamente, desta vez ao lado do VJ Spetto – autoridade nacional no universo de videoarte – no dia 06/07.

Confira a programação da RTP-LED:

Serão duas apresentações de até 30 minutos sempre às 20h30 e 21h30.
Local: Alameda das Flores (entre a rua São Carlos do Pinhal e a Avenida Paulista)
Entrada gratuita

28/06 – RTP-LED com Superdose
Um dos grandes achados musicais do underground paulistano. Desde 2001, a Superdose consegue sintetizar toda a energia do rock com o espírito boêmio da vida noturna paulistana. As canções evidenciam peso, compasso, progressões e riffs, realçando a sonoridade influenciada pelo rock britânico contemporâneo. É um show para ver, ouvir e transpirar.
Assista a banda: https://www.youtube.com/watch?v=qpEwQcD73uE

05/07 – RTP-LED com Live2
Projeto experimental do guitarrista Antonio Guimarães com o DJ/Produtor Beto Chuquer, que busca unir a energia da música eletrônica com algumas influências do rock. Todo som é produzido ao vivo, pode esperar timbres de guitarra alucinantes e uma batida eletrizante.

06/07 – Superdose com VJ Spetto
Show de rock com projeções do Vj Spetto na fachada do edifício

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *