Série registra pessoas que abandonaram a civilização em busca de uma vida mais livre - MISTURA URBANA

Série registra pessoas que abandonaram a civilização em busca de uma vida mais livre

antoinebruy15

No dia a dia das grandes cidades, do caos das metrópoles, da rotina do trânsito ou no trabalho, muita gente pensa em abandonar tudo isso, mas somente alguns conseguem sair da correria e encontrar mais vida em locais longe da civilização. É exatamente nesse estilo de vida, que o fotógrafo francês Antoine Bruy se inspira, para capturar pessoas que recomeçaram uma nova história, próximas do campo e da tranquilidade.

Para a série “Scrublands”, (Cerrados), Antoine viajou por toda a Europa durante três anos, e passou por regiões montanhosas, sem qualquer destino fixo ou rota em mente. Ao longo do caminho, ele encontrou diversas pessoas que trocaram a cidade e o conforto, para viverem dias mais livres e de maior autonomia.

Nas imagens, Bruy documenta as casas e os rostos dessas pessoas que cruzaram seu caminho. Ele diz: “As pessoas e lugares retratados nas minhas fotos mostram vários destinos que eu acho que não deve ser visto apenas a nível político, mas o mais importante, como experiências diárias e imediatas, explica. “Estes são, de certa forma, as respostas espontâneas às sociedades. Este projeto de documentário é uma tentativa de fazer uma espécie de conto contemporâneo e dar de volta, um pouco de magia para a nossa civilização moderna.”

Mais aqui.

via

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *