São Paulo será palco do Mundial de Futebol de Rua - MISTURA URBANA

São Paulo será palco do Mundial de Futebol de Rua

mundial de futebol de rua

Para todos aqueles que, assim como eu, não tão a fim de saber ou ouvir falar em Copa do Mundo e seus padrões FIFA de gasto de dinheiro, algo mais interessante: sabia que tá programado pra rolar entre os dias 1 e 12 de julho, o Mundial de Futebol de Rua? Sim.. aquele futebol raçudo jogado nos terreirões e campinhos improvisados em todos os cantos do país e do mundo.

O evento deve acontecer em Sampa com 300 jovens e adolescentes de todos os continentes: serão 28 delegações de 24 países, que ficarão hospedadas em 6 CEUs (Centro de Educação Unificado), localizados em bairros da periferia paulistana. São elas: África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Espanha, EUA, Filipinas, França, Gana, Guatemala, Holanda, Inglaterra, Israel, Libéria, Panamá, Paraguai, Peru, Serra Leoa e Uruguai.

a_chance_to_play_fut_rua_03

Durante todo o evento, estes centros vão receber atividades culturais e debates entre os jovens das diferentes nações em articulação com as comunidades do entorno. Será um grande e importante momento de intercâmbio cultural!

De todas as seleções que estão convocando seus jovens para participar do Mundial, algumas não possuem recursos para estar no Brasil.

É aí que entra você. As seleções que precisam de ajuda para comparecer a este grande evento são as da Bolívia, Equador, Gana, Guatemala, Libéria e Serra Leoa.

Que tal dar um pulo no Catarse dos caras e se o seu coração mandar, dar aquela ajuda? AQUI ó!

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

1 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. […] Mistura Urbana São Paulo será palco do Mundial de Futebol de Rua […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *