Projeto Som da Maré no Museu da Maré e Aterro do Flamengo - MISTURA URBANA

Projeto Som da Maré no Museu da Maré e Aterro do Flamengo

passeio sonoro

O projeto “Som da Maré” é colaborativo e participativo e tem como objetivo contextualizar a energia de um grupo de moradores do conjunto de favelas da Maré através da arte sonora, resgatando dessa forma, vivências e lugares. Foram meses de oficinas e trabalho de campo para formar a base das intervenções culturais, agora o visitante pode conhecer a exposição de arte sonora no Museu da Maré e ainda fazer passeios sonoros guiados no Rio de Janeiro.

As memórias e experiências dos moradores são histórias e deixam marcas no espaço que contribuem para a cultura local. As intervenções apresentam realidades, lembranças e ambições da vida cotidiana da Maré através de som imersivo, fotografia documental, texto e objetos.

O projeto articula pequenos fragmentos de toda essa expressão cultural através do som. Entre tecnologias e experiências de vida, estas vivências podem ecoar na forma de memória mas também de ambições futuras, resignificando o espaço e o lugar através do tempo.

Serviço

Exposição até 20 de junho
Museu da Maré
Av. Guilherme Maxwell, 26, Maré, Rio de Janeiro
19 de Maio – 20 de Junho 2014
10h às 17h

Passeios Sonoros Até 20 de Junho 2014
Marcação e informações no site somdamare.wordpress.com

Mais informações aqui e aqui.

unnamed

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *