O dia que a gente decidiu fazer um documentário sobre o Tinho Nomura... - MISTURA URBANA

O dia que a gente decidiu fazer um documentário sobre o Tinho Nomura…

123

Quem visita o Mistura Urbana regularmente sabe: não fazemos e nunca faremos a menor questão de esconder nossa admiração pelo artista Walter TINHO Nomura.

O cara é foda e a gente paga um pau.

Se você acabou de chegar no rolê, pode clicar AQUI e dar um confere em tudo que já publicamos sobre esse fera. O Tinho é um dos pioneiros do graffiti no Brasil, começou na década de 80 junto com nomes como Binho Ribeiro e os Gêmeos e se você estiver pelas ruas e encontrar algo do Tinho, pode ter certeza de que são trampos que vão te fazer pensar: crianças de ruas, acidentes de carro, caos e desordem.

Ele explora o espaço urbano na procura de um contato íntimo com sua geografia, arquitetura e superfície, sempre com uma BELA DOSE de apelo crítico.

tumblr_m313u9fvZZ1r61iyc

Seus trampos já foram parar em diversos lugares do mundo, de São Paulo à Moscou, a lista é extensa. Nos pareceu uma escolha lógica falar com o Tinho para agendarmos uma entrevista para mais um dos nossos vídeos do Mistura Urbana, mas o que deveria ser um bate papo tranquilo acabou se tornando em uma aula de mais de 4 horas, onde ele nos contou toda história da sua vida, dentro do graffiti no Brasil, do mundo do skate e do punk. (isso só fez a gente gostar mais ainda dele)

103

Isso foi ano passado. E agora um ano depois, depois de MUITO trampo, estamos mais do que perto de soltar o vídeo final. Enquanto isso, vocês podem conferir pela última vez nosso teaser, antes da gente liberar o que com certeza foi um dos trampos mais gratificantes que fizemos e com certeza o mais difícil até o momento.

Um abraço e até sexta-feira!

Lila, Natt e Luiz

Comments

comments

1 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. […] por já ter dito muito e sempre algo me surpreende mais, volto a comentá-lo. Assim como o site da Mistura Urbana fez com TINHO, faço agora de suas palavras as minhas para […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *