No lugar dos buracos nas ruas, inglês cria jardins - MISTURA URBANA

No lugar dos buracos nas ruas, inglês cria jardins

10350609_752207204823690_6252536263963095742_n

Quantas vezes estamos andando pelas ruas das cidades e de repente: um buraco. Se tivermos sorte, vamos só passar por ele e pensar: “Mas poxa que descuido hein prefeito?”, ou se estivermos zicados, corremos o risco de nos machucar. Para chamar a atenção de autoridades e também da população para o problema das ruas esburacadas, um inglês muito criativo, Pete Dungey criou o projeto “Pothole Gardens” (jardins em buracos), que nada mais é, do que fazer pequenos jardins no lugar de rachaduras indesejáveis.

Tudo começou como parte do seu programa de mestrado e do livro “The Little Book of Little Gardens”, que ele escreveu e foi publicado em 2012. Pete convoca a população para aderir a ideia e ajudá-lo a tornar as ruas melhores e com um tipo de “sinalização”. Dessa maneira, acaba criando momentos de felicidade também, porque os pequenos jardins se tornam um refúgio em Londres. Cada espaço é pensado para continuar seguro e Pete não usa figuras nos jardins, apenas miniaturas que servem de inspiração para a imaginação.

Pessoas de todo o mundo podem criar seus jardins e publicá-las no blog.

Demais!! Amável!!

Mais do projeto aqui.

via

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *