Menino de 6 anos escreve livro para ajudar amigo com doença rara - MISTURA URBANA

Menino de 6 anos escreve livro para ajudar amigo com doença rara

foto-1barra-de-chocolate

Um menino de apenas 6 anos de idade teve um atitude linda de amor quando viu um grande amigo, Jonah Purnazarian de 7 anos lutar contra uma doença grave e rara. Dylan Siegel teve então uma ideia para arrecadar dinheiro para pesquisas e tratamentos. A avaliação feita pelos médicos, diz que é glicogenose, uma doença ainda sem cura e que prejudica o armazenamento de glicogênio, o que diminui o nível de açúcar no sangue.

O garoto decidiu escrever um livro “Chocolat Bar”; a publicação tem 16 páginas e foi escrita e desenhada à mão. O livro vem acompanhado de barras de chocolate. Após começar a ser vendido na feira do colégio dos jovens, a notícia se espalhou e outras pessoas começaram a comprar.

Ja foram arrecadados US$ 400 mil que foram inteiramente doados para centros de pesquisa na tentativa de encontrar uma cura para a doença. A meta de Dylan é conseguir juntar US$ 1 milhão em doações.

Lindo!

22

via

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *