Fotografia de rua e Literatura - MISTURA URBANA

Fotografia de rua e Literatura

Foto: Matheus Cappellato
Foto: Matheus Cappellato

A fotógrafa curitibana Suhellen Dolenga escreveu pra gente e contou sobre um projeto muito legal que une fotografia de rua com literatura. No “Caos Descrito” participam mais dois fotógrafos que produzem imagens urbanas e a partir dessas imagens, escritores são convidados a criar em cima do que vêem.

O projeto surgiu da ideia de reunir trabalhos dos fotógrafos que mantém o Caos e escritores para expor seus trabalhos seguindo sempre a linha do urbano, da rua, do caos que o mundo se encontra. Os fotógrafos: Bruno Duarte Sampaio, Matheus Cappellato e Suhellen Dolenga, produzem materiais com essa temática urbana e os escritores convidados montam um texto em cima do que foi apresentado a eles.

O Caos já conta com a participação de escritores de Curitiba, São Paulo e Minas Gerais.

Foto: Bruno Duarte Sampaio
Foto: Bruno Duarte Sampaio
Foto: Matheus Cappellato
Foto: Matheus Cappellato
Foto: Matheus Cappellatto
Foto: Matheus Cappellatto
Foto: Suhellen Dolenga
Foto: Suhellen Dolenga
Foto: Suhellen Dolenga
Foto: Suhellen Dolenga

Protagonista da própria existência – entra e sai de cena, atua, des-atua, destoa. uma vida sem relógio – não há ponteiros para censura. Segue, de instante a instante, em cada paralelepípedo os pés pousam dançantes, em imperceptíveis saltos semi-quânticos. preto e branco – branco e preto.

Atravessa a rua lisa, quase escorrega na chuva. as mãos tecem a sinfonia surda da metrópole. Narrador da própria história – ritimiza, des-anima. O raio de sua circunferência ex-pande, con-trai. dis-trai, res-pira. com sangue riscou seu nome do contrato! o homem verde pisca a sua frente. pára.

Risca o ar com a ponta dos dedos. artista metafísico – desenha a caverna de Platão. os cães correm afobados, a caverna se desfaz. espelhos líquidos do chão, refletem a despedida das nuvens – os faróis apagam. carros inertes, os mesmos pés cruzam a avenida. os mesmos passos semi-quânticos.

Texto: Maria Cecilia Coutinho

Mais sobre o projeto aqui e aqui.

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *