Entre a abstração e a figuração do artista Antonio Malta Campos - MISTURA URBANA

Entre a abstração e a figuração do artista Antonio Malta Campos

unnamed

A primeira exposição do artista Antonio Malta Campos chega à Galeria Pilar no dia 24 de junho e traz obras em telas grandes, em óleo ou acrílico, onde a abstração e a figuração se misturam em inventivas composições. O artista que atualmente participa da coletiva “Pangaea: New Art from Africa and Latin America”, na Saatchi Gallery em Londres diz que sua obra se fundamenta no processo de construção artesanal que vivencia no atelier.

Gabriela Salgado, curadora argentina baseada em Londres e autora do texto do catálogo da exposição Pangaea na Saatchi Gallery, afirma: “O resultado final das pinturas parece sugerir uma narrativa: personagens solitários numa paisagem mínima, olhando diretamente para o vazio ou para nós, como se fossem heróis perdidos. Há também outras obras, que contém uma repetição ortogonal de elementos individuais, tais como crânios ou figuras enigmáticas, elementos que produzem um efeito de interferência de elementos abstratos e figurativos”.

unnamed-2

Serviço

Individual de Antonio Malta
Abertura: 24 de junho de 2014, das 19h às 22h
Período expositivo: 25/06/14 a 09/08/14
Entrada e classificação Livre
GALERIA PILAR
Santa Cecília: r. Barão de Tatuí, 389, tel. (11) 3661-7119.
Ter. a sex., 11h/19h; sáb., 11h/17h
www.galeriapilar.com

SONY DSC

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *