ASTROMELEON :: o camaleão astronauta e suas interferências fotográficas - MISTURA URBANA

ASTROMELEON :: o camaleão astronauta e suas interferências fotográficas

astromeleon

Eu sou fã demais de quem tem o dom de desenhar. Talvez por que a minha capacidade limite-se a desenho de famílias de pauzinho e versões primárias de como se desenhar uma casa (um retângulo, um quadrado, um triângulo e um paralelogramo).

Logo, sou dessas que me empolgo quando vejo a galera mandando ver num freestyle pra liberar a criatividade…

Conversei hoje com o Pedrão Drunska, dono do projeto Astromeleon… (codinome para The Astronaut Chameleon), um brasileiro que está mandando ver no desenho e compartilhando tudo no seu instagram.

astromeleon2

O Pedrão me contou que o dom pro desenho vem da infância, onde começou a treinar seus traços copiando personagens da turma da Mônica em papel vegetal, mas que não demorou muito pra começar a traçar tudo sozinho. A vida passa, as pessoas crescem, ele acabou deixando o desenho de lado mas como tudo que a gente ama, a gente não larga pra sempre, um dia surgiu a ideia de criar um projeto chamado The Astronaut Chameleon.

Rabiscos aqui e ali e de repente sua arte foi parar cima das fotos e os amigos curtiram… foi esse o pontapé que o cara precisou pra começar a brincar em cima das fotos alheias e a compartilhar tudo no instagram.

O começo da fama começou a chegar, quando o Pedrão resolveu, como quem não quer nada, mandar um e-mail para a Nataly Zakxarova, aquela mina que aparece sempre de costas no projeto Follow Me (já falamos dele AQUI) e não só ela pirou na ideia, como mandou fotos suas pro Pedro desenhar em cima.. E daí, de 300 followers para mais de 2000 foi um pulo. (e por isso.. o Pedro manda dizer: “faço questão que você escreva o quanto eu sou grato a @yourleo por ter me dado uma chance.”)

Nataly Zakxarova @yourleo
Nataly Zakxarova @yourleo

Hoje em dia, apesar do Pedrão ter feito pouco mais de 30 ilustras, ele já tem e-mails do mundo todo pedindo para ele brincar com as fotos e é disso ele gosta: “A ideia do Astromeleon é realmente essa… Todo mundo tem uma foto legal… E todo mundo pode ter um desenho da hora. Ele é aberta pra qualquer um que queria participar“, conta.

Sobre as inspirações para cada interferência que ele faz nas fotos ele completa: “Eu simplesmente pego uma foto que enviaram e penso… “o que cabe ai nesse espaço?”… e vou pensando nas coisas mais absurdas. Geralmente eu uso animais…. por que quando era criança eu costumava olhar enciclopédias pra pesquisar e desenhar animais. Tenho uma queda por eles e a ideia de ver bichos ou qualquer coisa estranha interagindo com as fotos é incrível. É como tirar uma segunda foto, tipo… duas pessoas almoçando… mas imagina se tivesse um urso pardo ali no meio comendo salmão

astromeleon3

Eu adorei e mandei uma foto minha pra ele brincar em cima, mas como existe uma fila, fica pra próxima compartilhar ela. Se quiser mandar a sua segue o email dele astromeleon[@]gmail.com.

Não deixe de acompanhar o Facebook e o Instagram, com certeza vem muito mais coisa legal por aí! :)

astromeleon5

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *