As estradas que geram energia :: Conheça o Projeto Solar Roadways - MISTURA URBANA

As estradas que geram energia :: Conheça o Projeto Solar Roadways

t1larg.solar_.roadway

Um casal norte americano Julie e Scott Brusaw teve a brilhante ideia de criar um projeto capaz de fornecer energia solar mas vinda além dos tradicionais painéis solares. Eles pensaram em transformar as estradas, calçadas e todas as vias urbanas em geradores de energia solar.

Nomeado de “Solar Roadways” (Estradas Solares), o projeto visa substituir o asfalto por painéis fotováltivos, capazes de gerar energia. A afirmação do casal é que se todas as estradas norte-americanas fossem substituídas pelos painéis, o país produziria três vezes mais energia do que atualmente. E energia solar é limpa!

Se tudo desse certo seria uma revolução na forma como produzimos e consumimos energia. Se tornado real será também uma revolução na forma como nos orientamos no trânsito. Os painéis possuem LED’s que podem personalizar a superfície. Isso significa que toda a sinalização poderia ser feita digitalmente, direto no solo.

O projeto ainda está em fase de testes e buscando financiamento coletivo pela plataforma Indiegogo para angariar US$ 1 milhão até o final do mês.

via

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *