Amigo de surdocego cria uma maquete do estádio e mostra o jogo inteiro com as mãos - MISTURA URBANA

Amigo de surdocego cria uma maquete do estádio e mostra o jogo inteiro com as mãos

Snap 2014-06-26 at 15.06.12

É bem mais comum encontrarmos pessoas que são ou surdas ou cegas. Não consigo nem imaginar como deve ser difícil ser os dois ao mesmo tempo. Não conseguir nem ver, nem ouvir deve ser quase uma prisão dentro de você mesmo.

Por isso, é difícil não se emocionar assistindo à um vídeo como este, que encontreino Buzzfeed e me apaixonei.

Um cara chamado Hélio é interprete de Libras-Tátil e contou um pouco sobre a história: “No dia 11/06/14 acordei pela manhã com uma vontade de chamar meu amigo Carlos (surdocego) para assistir a abertura da Copa, mas precisaria de algumas adaptações para que ele entendesse melhor! Além da Libras-Tátil optamos (a Regiane e eu) também pela comunicação háptica para passar algumas informações como faltas, cartões, times, números da camisa dos jogadores entre outras! Ao chegar na minha casa, o Carlos me relatou que durante a semana estava orando e pediu a Deus que Ele usasse alguém para ajudá-lo na interpretação do jogo da copa, e no final ele disse que Deus foi além das expectativas dele!

anigif_enhanced-13352-1403494728-7

Hélio criou uma maquete em alto relevo do campo de futebol e Carlos pode entender o que acontecia em cada momento da abertura e do jogo. Hino Nacional, gol contra do Marcelo e nossos outros 3 gols contra a Croácia.

Confira o vídeo abaixo!!

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *