A orelha interativa de Van Gogh - MISTURA URBANA

A orelha interativa de Van Gogh

1

O artista holandês Diemut Strebe colaborou com cientistas para recriar a famosa orelha do artista Vincent Van Gogh, que segundo rumores, o próprio teria cortado por causa de um ataque de loucura por causa de uma paixão.

O projeto “Sugababe” usa a impressão tridimensional, o DNA do falecido artista encontrado no envelope que ele lambeu em 1883 e a cartilagem da orelha ao vivo do sobrinho-neto do artista para recriar a vida da orelha, que atualmente é mantida com uma solução nutritiva no Centro de Arte e Mídia de Karlsruhe, Alemanha.

A instalação interativa permite que os espectadores falem em um microfone que leva o som para o ouvido clone e projeta “estalos barulho” através de um alto-falante.

A obra de arte tem criado algumas controvérsias quanto a saber se a orelha é o “mesmo ouvido usado ​​por Van Gogh”, argumentando que ela não tem algumas características do falecido artista.

2

3

4

via

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *