ViradaSlow :: Museu da Casa Brasileira exibe filmes e shows nos dias da Virada Cultural - MISTURA URBANA

ViradaSlow :: Museu da Casa Brasileira exibe filmes e shows nos dias da Virada Cultural

the_shining_2

Nos dias 17 e 18 de maio, Virada Slow acontece no Museu da Casa Brasileira, como evento participante da Virada Cultural em São Paulo.

A partir das 14h30 do sábado, o museu traz os projetos Slow Movie (no dia 17) e SlowKids (no dia 18), com shows dos grupos “Mustache e os Apaches” e “Trupe Chá de Boldo”, da cantora Anelis Assumpção e da Banda Alana, além de oficinas culturais e da exibição de filmes.

“O Iluminado”, de Stanley Kubrick, será projetado no sábado à meia noite, ao ar livre. Também aproveitando a área verde do museu, em palco montado no jardim, acontecerão três shows no dia 17: Mustache e os Apaches, às 15h; Trupe Chá de Boldo, às 18h; e Anelis Assumpção, às 22h30. Haverá ainda a exibição de um longa-metragem escolhido pelo público por meio de votação na página do evento no Facebook.

No domingo é a vez do SlowKids. As atividades, voltadas às crianças, se concentram das 14h às 19h, com oficina de jardinagem e reciclagem, contação de histórias, feira de troca de brinquedos e apresentações musicais que incentivam a interação entre pais e filhos com os grupos Música em Família e da Banda Alana. O encerramento será feito com a exibição do filme “E.T. – O Extraterrestre” em versão dublada, das 17h30 às 19h.

Confira a programação detalhada do final de semana de 17 e 18 de maio no MCB:

PROGAMAÇÃO MUSEU DA CASA BRASILEIRA – VIRADA CULTURAL 2014
17 e 18 de maio – Entrada gratuita no sábado e no domingo

As exposições em cartaz no período são: “Experimentando Espaços 2”, “Utensílios: o espírito das formas”, “Marcas Registradas”, “Coleção MCB” e “A Casa e a Cidade – Coleção Crespi-Prado”. O restaurante Santinho funcionará em horário estendido durante toda a Virada, operando com cardápio especial. O buffet de almoço será servido normalmente no sábado e domingo das 12h às 17h.

17 de maio
14h30 às 2h – SlowMovie
– 14h30 às 18h – Oficinas
Serão oferecidas oficinas gratuitas de customização de camisetas; de reciclagem (recolhimento e separação de resíduos, orientação sobre reciclagem); e de fabricação de Instrumentos feitos com materiais recicláveis. A participação é gratuita e não há restrição de vagas.

– 15h – Palco SlowVozes – Mustache e os Apaches (curadoria Patricia Palumbo)
Com curadoria musical de Patricia Palumbo, acontecem no MCB três shows de artistas de destaque da nova geração nacional. Abrindo a programação de música da Virada 2014 no MCB, o grupo Mustache e os Apaches apresenta sua arte urbana inspirada pelas jug bands norte-americanas e pelos espetáculos do Circo Vaudeville. No aniversário de São Paulo no MCB, em janeiro deste ano, eles foram uma das atrações do museu, celebrados por cerca de mil pessoas na ocasião.

– 16h às 18h – Karaokê

– 18h – Palco SlowVozes – Trupe Chá de Boldo (curadoria Patricia Palumbo)
Formada por 13 músicos, a Trupe Chá de Boldo está há quase 10 anos na estrada com um trabalho autoral eclético que denota influências de Caetano Veloso, Sidney Magal, Roberto Carlos e Jorge Mautner. Com dois discos gravados: “Bárbaro” (2010) e “Nave Manha” (2012), o grupo conta com ótima recepção de público e crítica, tendo se apresentado com casa cheia em locais como o Circo Voador (Rio de Janeiro), Auditório Ibirapuera e SESC Pompeia (São Paulo).

– 20h – Projeção de filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

– 22h30 – Palco SlowVozes – Anelis Assumpção (curadoria Patricia Palumbo)
A cantora Anelis Assumpção iniciou cedo a carreira, participando como backing vocal dos show de seu pai, Itamar Assumpção. Integrou o grupo Dona Zica, ao lado das também cantoras Andréia Dia e Iara Rennó, e desenvolve carreira solo desde 2007. Possui um disco gravado – “Sou Suspeita, Estou Sujeita, não Sou Santa” (2011).

– 0h – Exibição do filme O Iluminado, de Stanley Kubrick

18 de maio
– 14h às 19h – SlowKids
Durante o SlowKids, realizado por meio da parceria do MCB e da Respire Cultura com a produtora Juliana Borges e com Instituto, haverá diversas atrações para as crianças, famílias e bebês. Entre as atividades, estão: shows musicais com interação entre pais e filhos; cantinho do aconchego, para os pequenos descansarem; oficinas culturais e ecológicas; brincadeiras de quintal; feira de troca de brinquedo; e contação de histórias.

14h às 17h00 – Oficinas
Serão oferecidas oficinas gratuitas de customização de camisetas; de reciclagem (recolhimento e separação de resíduos, orientação sobre reciclagem); e de criação de mini-hortas, cerimônia do chá para as crianças, Oficina de Troca de Brinquedos, Oficinas de Pedras Divertidas . A participação é gratuita e não há restrição de vagas.

14h30 – Contação de Histórias

16h – Palco Música em Família com participação da Banda Alana
A Banda Alana, formada por 40 músicos, com idade entre 11 e 21 anos, todos moradores da região do Jardim Pantanal, já realizou mais de 180 shows para um público total de mais de 100 mil espectadores. No MCB, a apresentação do conjunto ocorre em parceria com o Música em Família, produtora especializada em projetos extracurriculares idealizados para instituições de ensino, com a finalidade de fortalecer as relação humana por meio da música, das artes, da linguagem e da brincadeira.

17h30 – Exibição do filme E.T – O Extraterrestre (versão dublada)

SERVIÇO
Virada Slow no MCB
17 e 18 de maio – Entrada Gratuita
Realização: MCB e Respire Cultura
Apoio: BlueCanario Films, Juliana Borges e Instituto Alana
Local: Museu da Casa Brasileira
Av. Faria Lima, 2.705 – Jd. Paulistano
Tel.: (11) 3032-3727
www.mcb.org.br / https://www.facebook.com/slowmovie

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *