Skates feitos de redes de pesca ajudam a limpar o oceano - MISTURA URBANA

Skates feitos de redes de pesca ajudam a limpar o oceano

1accca51e04630164676664a83d097e2_large

Felizmente os produtos que se preocupam com o meio ambiente estão crescendo e se popularizando por uma série de razões, basicamente a mais importante é que se a gente não começar a ajudar o planeta, a coisa vai ficar mais feia. Uma que me chamou bastante a atenção pela criatividade e relevância foram os skates produzidos com materiais recicláveis, que são compostos por redes de pesca têm o objetivo de ajudar a limpar os oceanos de todas as porcarias que não pertencem à ele. Como?

A ideia vem da Bureo Skateboards, fundada por três amigos, Ben, David e Kevin, que trabalhavam como colaboradores com a designer Gabriella Laruccia e a companhia de skates reciclados. Eles criaram o Movimento Satori, e produziram os primeiros skates cujas plataformas são feitas inteiramente de redes de pesca recicladas. Ou seja, junto com a comunidade de pescadores desenvolveram a ação de recolherem os materiais que são jogados ao mar, para assim que recolhidos fossem transformados em skates.

A empresa tem um programa de reciclagem que recupera a partir das redes de pesca, ao largo da costa do Chile, das quais retira 30 metros quadrados de redes de pesca do oceano e reduz o aumento dos gases de efeito estufa em até 70%. Assim, são retirados materiais como plásticos, e outros que são reaproveitados. Os skates apresentam um design de peixe, que é formado por rodas produzidas a partir dos materiais reciclados e de óleo vegetal.

O programa de reciclagem Bureo, garante que todo o trabalho e os materiais adquiridos são de locais confiáveis e que fornecem pontos de descarte ambientalmente seguros. O projeto conta também com matérias-primas altamente recicláveis ​​e duráveis ​​para criar uma pequena mudança que espera que se espalhe mundo a fora. Amei a ideia!!

Nets to Decks // Net Positiva // Bureo Skateboards from Bureo Skateboards on Vimeo.

Mais do projeto aqui e aqui.

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *