Meu primeiro rifle: série retrata crianças com suas primeiras armas - MISTURA URBANA

Meu primeiro rifle: série retrata crianças com suas primeiras armas

An-Sofie-Kesteleyn_06

As fotos são tão absurdas quanto o título… por que é exatamente isso que você leu. Esqueça o “minha primeira bicicleta”, ou aquela emoção sem explicação que você sentiu quando ganhou seu primeiro mega balde de Lego, ou aquela boneca ou aquele skate.

Nos Estados Unidos não é nada incomum uma criança ganhar um rifle de presente. E não aquele de esporinha ou chumbinho.. um riflezinho leve mesmo, com balas, daqueles que pode matar (e já fez sem-querer-querendo). Você consegue encontrar sites americanos que vendem rifles especificos para crianças.

Num país onde a cada 2 semanas rola um massacre dentro de um colégio, você pode até me chamar de careta, mas é realmente assustador ver a facilidade e o incentivo para que eles aprendam a manusear uma arma numa idade onde deveriam estar brincando de subir na árvore e construir casinhas.

A fotógrafa holandesa An-Sofie Kesteleyn não teve dificuldade de encontrar crianças com rifles de Ohio ao Texas. E então resolveu criar sua série MY FIRST RIFLE, onde coloca lado a lado a foto da criança com sua arma e suas respostas para a pergunta: “Do que você mais tem medo?” Ela conta que não foi fácil conseguir as fotos, que de mais de 100 crianças e famílias que abordou, somente 15 autorizaram a foto.

Preocupante.

An-Sofie-Kesteleyn_02 An-Sofie-Kesteleyn_03 An-Sofie-Kesteleyn_04 An-Sofie-Kesteleyn_06 An-Sofie-Kesteleyn_07

 

04_4 07_4

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

1 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. […] Você sabia que nos EUA é comum crianças ganharem um rifle de presente? Isto mesmo, uma arma e nao se trata daquelas de brinquedo, sao rifles com balas de adulto, projetados para os pequenos e vendidas em sites como este, neste link. An-Sofie Kesteleyn, uma fotógrafa holandesa, quis registrar este costume e para isso abordou mais de 100 famílias, destas, apenas 15 autorizaram que suas crianças fossem fotografadas para a série My First Rifle, que também mostra o depoimento escrito à mao pelos pequenos respondendo sobre o que eles mais temem. Estas armas sao letais e podem causar sérios acidentes, como no caso relatado no site Mother Jones ano passado. Conheça toda a série fotográfica no site da An-Sofie Kesteleyn – e diga francamente se nao é assustador ver crianças tao pequenas e fofas segurando suas armas :( Via Mistura Urbana […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *