Warning: mysql_query(): Access denied for user ''@'localhost' (using password: NO) in /home/misturaurbana/public_html/wp-content/plugins/simple-newsletter-signup/simple-newsletter-signup.php on line 75

Warning: mysql_query(): A link to the server could not be established in /home/misturaurbana/public_html/wp-content/plugins/simple-newsletter-signup/simple-newsletter-signup.php on line 75

Warning: mysql_fetch_row() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/misturaurbana/public_html/wp-content/plugins/simple-newsletter-signup/simple-newsletter-signup.php on line 76
As consequências de se expor tanto na internet - MISTURA URBANA

As consequências de se expor tanto na internet

xH9lL-vf6uQ

Tá, eu não vou explicar aqui as consequências de se expor demais na internet. Até porque já falamos disso aqui oh. Mas é aquela coisa, todo mundo fala, nem que seja um pouco, do que pensa, mostra – ainda que só em lugares legais – onde vai, com quem e quando.

Não sei com vocês, mas comigo já aconteceu de uma pessoa que sinceramente, não sei “de onde saiu”, vir falar comigo como se fosse um velho conhecido, lembrando de coisas que eu fiz, onde estava e etc. Pois é, em outra época eu já me expus um pouco mais do que hoje, na internet.

Dessa vez o que rolou foi que a agência Abundance da Inglaterra fez um experimento para mostrar como as pessoas continuam a se expor demasiadamente, na internet.

Como se fossem pesquisadores, eles coletaram dados de algumas pessoas e através desses dados acessaram as redes sociais, entre outras coisas, das pessoas e depois se encontraram – não propositalmente – com elas, como se fossem velhos amigos, ainda que só pela internet.

Chamada de The People’s ID Bot Project, o projeto visa ajudar as pessoas do Reino Unido a não se expor tanto nas “internets da vida”. O resultado ficou bem legal, dá o play aí embaixo para assistir.

 

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *